Desde 2010

buru-rodas

Fórmula 1: Stefano Domenicali deixa a Ferrari. Marco Mattiacci assume

A equipe Ferrari de Fórmula 1 distribuiu um comunicado à imprensa nesta segunda-feira(14/4). Nele, a empresa italiana avisa que Stefano Domenicali deixou o cargo de comando e o executivo Marco Mattiacci (que é o atual presidente da Ferrari na América do Norte) já assumiu a famosa escuderia.

Dupla Alonso e Raikkonen ainda não conseguiu bons resultados em 2014
Dupla Alonso e Raikkonen ainda não conseguiu bons resultados em 2014. Abaixo, Domenicali, que deixa o cargo aonde se encontrava desde 2008 

 

O afastamento de Domenicali, provavelmente, deve ter ocorrido pelo baixo desempenho do time no início da temporada de 2014, já que os melhores resultados até agora em três corridas foram dois quartos lugares obtidos pelo bicampeão Fernando Alonso, piloto espanhol que divide a equipe com o campeão (em 2007 pela própria Ferrari), o finlandês Kimi Raikkonen.

14_ff1 b

No documento, Stefano Domenicali ressalta pontos da sua decisão: “Há momentos particulares em toda a nossa vida profissional em que você precisa de coragem para tomar decisões difíceis e dolorosas. É hora de fazer uma mudança importante. Como chefe, eu assumo a responsabilidade pela situação que estamos passando”. Domenicali estava no cargo desde 2008, quando assumiu o lugar de Jean Todt. (Fotos: divulgação)