02 / 08 / 2018

Audi e-Tron, 100% elétrico, será apresentado em setembro deste ano

02_aet 01

O crescimento das vendas dos utilitários esportivos continua muito forte, principalmente nos mercados europeu e norte-americano. Paralelamente a esse fenômeno, as montadoras também se esforçam para ampliar suas ofertas de SUVs ´eletrificados´. É o caso da Audi, por exemplo, que já anunciou oficialmente que apresentará o seu inédito ´e-Tron´ (um SUV 100% elétrico) num evento global que acontecerá no dia 17 de setembro deste ano.

02_aet 02

Tal qual a empresa californiana Tesla – que também abriu reservas para o esportivo ´Model X´ mediante depósito de uma pequena entrada em dinheiro – a Audi já está disponibilizando as encomendas do novo e-Tron a partir de uma caução de 1.000 Euros. Dessa maneira, além de garantir a compra das primeiras unidades do e-Tron, será possível configurar o próprio SUV desde já, evidentemente, de acordo com o gosto pessoal. A marca alemã enfatiza que a reserva pode ser cancelada e o montante, logicamente, ressarcido.

02_aet 03

Ainda não há muitas informações técnicas sobre o modelo elétrico da Audi que será definitivamente exibido em São Francisco, Califórnia (EUA), mas, pelas primeiras imagens liberadas pela marca germânica, percebe-se que ele é praticamente o mesmo carro em relação ao ´e-Tron Concept´, que foi exibido no salão alemão de Frankfurt em 2015.

02_aet 04

Seu formato é bem parecido com o do SUV Q8 e o coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,28 é um dos melhores para esse tipo de carroceria. Esse número é favorável na ampliação da autonomia desse modelo elétrico. Outro detalhe positivo em relação à diminuição do arrasto do ar, é a ausência de retrovisores externos, que serão substituídos por câmaras vídeo que captam as imagens e projetam todas as informações em telas no interior do veículo.

02_aet 05

O modelo deverá ter dois motores elétricos, um em cada eixo, proporcionando tração integral (4X4) em quase todas as situações de condução. A alimentação se dará por um pacote de baterias de 95 kWh. Segundo a Audi, será possível recarregar 80% do sistema em apenas 30 minutos. Os clientes que adquirirem uma estação caseira de 9,6 kW, poderão recarregar lentamente as baterias do veículo em 10 horas. O novo Audi e-Tron deverá chegar ao mercado europeu com um preço médio de 80.000 Euros (aproximadamente uns R$ 348.000). Nesse momento, seus concorrentes diretos são o Jaguar I-Pace e, principalmente, o Tesla Model X. (Fotos: divulgação Audi) 

02_aet 06

Deixe seu comentário