13 / 02 / 2019

Audi já prepara um novo SUV compacto elétrico

A Audi já deverá apresentar no Salão de Genebra ao menos um conceito de um novo utilitário esportivo compacto. Esse carro é a opção que surge após o lançamento do e-Tron. A diferença para este é que ele é menor e será um pouco mais barato, e portanto, mais acessível ao público.

Ainda sem uma denominação conhecida, o SUV inédito usará a plataforma elétrica ´MEB´, feita pela Volkswagen e que também será a base do I.D. Neo (veículo que chegará no fim do ano que vem). A Audi não esconde que o SUV compacto e eléctrico terá praticamente as mesmas características do I.D. Neo, com motores que oferecem potências entre 170 e 300 cv e baterias entre 48 e 80 kWh.

A plataforma MEB sempre é montada com a tração traseira, mas opcionalmente, é possível instalar um segundo motor elétrico no eixo da frente, proporcionando desse jeito a tração integral, uma das características mais marcantes da Audi. Além desse SUV compacto, a marca alemã também vai exibir o Q5 e-Tron, um dos quatro novos modelos híbridos plug-in da Audi. O A7 e-Tron, A8 e-Tron e o Q8 também serão atrações da montadora germânica em Genebra. (Fotos: divulgação Audi / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário