06 / 09 / 2017

Bentley refaz todo o projeto do luxuoso Continental GT

05_bcgt18 (1)

A Bentley Motors anunciou a chegada do ´novíssimo´ Continental GT ano/modelo 2018. A marca inglesa considera que agora, após largas modificações na forma e conteúdo, o modelo pode ser considerado “o Grand Tourer definitivo”.

05_bcgt18 (2)

Feito à mão >> Desde 2003, mais de 66 mil unidades desse carro saíram da linha de produção na fábrica de Crewe (Inglaterra). A terceira geração que você já confere agora (e que somente será apresentada no Salão de Frankfurt daqui a alguns dias) continua sendo feita à mão, conservando detalhes artesanais que conferem muito requinte ao luxuoso esportivo.

05_bcgt18 (3)

Poder sublime >> O novo Continental GT 2018 continua sendo oferecido com um motor de 12 cilindros. Nesta 3ª geração, porém, ele ganhou uma versão aprimorada do propulsor W12 TSi. Por causa do desenho e configuração, ele é 24% em média mais curto do que qualquer motor tradicional de 12 cilindros em “V”. O conjunto compacto beneficia a distribuição de peso e maximiza o espaço interno da cabine.

05_bcgt18 (4)

Alta performance >> A Bentley divulga que esse motor produz 635 hp de potência máxima e 90 kgf.m de torque total. A unidade de 6.000 cm³ é capaz de levar o carro aos 333 km/h de velocidade final, e a aceleração de 0-100 km/h ocorre em apenas 3,6 segundos.

05_bcgt18 (5)

Com foco na economia de combustível, pela primeira vez o Continental GT vem equipado com uma transmissão de oito marchas com dupla embreagem. Ele também é dotado dos sistemas ´start/stop´ (que desliga e liga o motor no trânsito travado) e de desativação de 6 dos 12 cilindros quando em velocidade constante de cruzeiro.

05_bcgt18 (6)

Mais tecnologia >> Para administrar o conforto e a estabilidade, a Bentley desenvolveu um novo esquema de administração da suspensão. Um mecanismo elétrico de atuação nos dois eixos monitora a suspensão eletrônica (e com bolsas de ar), para que os desníveis do asfalto possam ser amenizados, filtrando desconfortos. Além disso, esse mesmo sistema controla a rolagem lateral da carroceria, mantendo o Continental GT firme, mesmo em situações extremas de alto desempenho.

05_bcgt18 (7) 05_bcgt18 (8) 05_bcgt18 (9)

Conforto absoluto >> A marca inglesa tem como filosofia entregar o máximo de conforto e tecnologia aos seus clientes. O novo Bentley Continental GT está repleto de detalhes requintados. Por exemplo: sua carroceria agora é forjada em alumínio num processo aonde esse metal é moldado em 500 graus Celsius. O novo processo permite muito mais liberdade criativa dos designers, assim como a estrutura tornou-se mais forte e com muito mais rigidez torcional quando agregada ao chassi “inteligente”.

05_bcgt18 (10)

Outro detalhe é a qualidade e as possibilidades de acabamento. Cada Bentley Continental GT recebe cerca de 9 m² de folheados de madeira de altíssimo padrão, assim como é possível escolher desde couros de fina textura, ao tecido Alcântara ou outras “peles” de preferência do comprador do carro.

05_bcgt18 (11)

Requinte total >> Com espaço para quatro adultos e boa capacidade de armazenamento de bagagem, o Continental GT traz painel de instrumentos totalmente digital, tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, três elegantes mostradores analógicos e sistema de som (Bang & Olufsen) com possibilidade de 10, 16 ou 18 auto-falantes. O belo esportivo tem tração integral (4X4) e freios autônomos. O preço oficial somente será anunciado no Salão de Frankfurt. (Fotos: divulgação)

05_bcgt18 (12)

Deixe seu comentário