19 / 05 / 2019

BMW fará apenas 350 unidades do “M5 Edition 35”

Atualmente na sua 6ª geração, desde 1984 o BMW M5 distribui os seus encantos aos fãs de todo o mundo. O primeiro M5 da história surgiu com ´apenas´ 286 cv de força, ostentando um motor de 6 cilindros em linha do icônico modelo de corridas M1, mas pelo aperfeiçoamento da eletrônica nos propulsores, ele já vinha com 9 hp a mais do que esse citado esportivo.

Para celebrar os primeiros 35 anos dessa máquina, a BMW Motorsport GmbH criou a versão especial – BMW M5 Edition 35 Years – que terá somente 350 unidades fabricadas e entregues a partir de julho de 2019.

Evidentemente, para marcar este aniversário, esse M5 sairá com o motor mais forte até hoje disponibilizado na linha M5 em toda a história. A unidade “V8 M TwinPower Turbo” debita respeitáveis 625 cv de força e torque espetacular de 76 kgf.m nas quatro rodas!

Além desse motor vigoroso, outras características exclusivas de design e equipamentos estão presentes nessa fornada especial, como por exemplo, a cor ´cinza escuro metálico congelado´, rodas inéditas de 20 polegadas, pinças de freio pretas, discos de cerâmica de carbono, tabelier em fibra de carbono com acabamento em alumínio dourado, bancos em couro com costura bege, além de placa interna com a inscrição ´M5 Edition 35 Jahre 1/350´, identificando a numeração de cada unidade.

Segundo os dados técnicos fornecidos pela BMW, o novo M5 é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 3,3 segundos. O valor do modelo ainda não foi oficialmente divulgado. (Fotos: divulgação BMW / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário