28 / 07 / 2017

Com a arquitetura modular MQB, Volkswagen lançará 4 novos carros

 28_mqb 01

A implementação da arquitetura modular MQB na Fábrica Anchieta marca o início de uma nova era para a Volkswagen do Brasil. Essa base vai dar origem a quatro modelos completamente novos que serão comercializados no mercado latino-americano nos próximos anos. Dentre eles, o novo Polo e o Virtus, este último, um sedã desenvolvido com foco no mercado nacional e que também será produzido na unidade de Anchieta.

28_mqb 02

Os veículos baseados na arquitetura modular MQB proporcionam o que há de mais moderno em termos de design, inovação, alta performance e segurança. Graças à MQB, o novo Polo vai oferecer recursos até então disponíveis apenas em modelos de classes superiores, como o Golf e o Passat. Desenvolvido em conjunto pela Engenharia do Brasil e da Alemanha, o novo Polo terá o objetivo de oferecer os recursos inéditos no segmento de compactos premium. A arquitetura modular MQB permitirá ao Polo, por exemplo, ser o primeiro em sua categoria a oferecer quadro de instrumentos digital. A segunda geração do Active Info Display fará a sua estreia mundial no novo modelo. O Polo também vai inaugurar no Brasil a nova geração de sistemas de infotainment da Volkswagen com tela de 8 polegadas com recurso de navegação integrado ao Active Info Diplay, que permite o espelhamento das plataformas Apple CarPlay e Android Auto.

28_mqb 03

Conceito MQB >> Entre os principais objetivos de sua implementação está a padronização do processo de manufatura nas fábricas do VW Group, estabelecendo, por exemplo, a mesma sequência de montagem e proporcionando como grande vantagem a redução do tempo de produção dos automóveis. A arquitetura modular MQB permite ainda a padronização de peças e diversos componentes produzidos sob esse conceito. Assim, ela torna possível a democratização de inovações, com o intercâmbio de tecnologias. O conceito MQB também permite compartilhar a base estrutural para o desenvolvimento de carros de diferentes segmentos, gerando sinergia para todas as classes de automóveis. A combinação de dimensões padronizadas e variáveis, outro benefício da MQB, reduz significativamente a complexidade da produção de um automóvel, gerando melhora substancial no processo produtivo e economia de escala.

Polo 2018 vai inaugurar a nova fase da VW ainda este ano

Polo 2018 vai inaugurar a nova fase da VW ainda este ano

Fábrica Anchieta >> Primeira operação da Volkswagen fora da Alemanha, a unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), será a base de produção do Polo 2018. O modelo global é a principal novidade da Volkswagen do Brasil em 2017 e trará para a fábrica de São Bernardo do Campo algumas das tecnologias mais modernas do Grupo VW em todo o mundo, como parte do cronograma de investimentos da empresa no Brasil, até 2020, da ordem de R$ 7 bilhões. (Fotos: divulgação)

28_mqb 05

Deixe seu comentário