04 / 04 / 2019

Com bandeira Peugeot/Citroën, La Cité é inaugurada 

Após quase quatro anos funcionando em instalações provisórias, o Grupo La Cité inaugurou oficialmente em Maceió (AL) nesta quarta-feira (4/4), a novíssima concessionária La Cité. Seguindo um padrão moderno de compartilhamento de espaço, a revenda comporta no mesmo lugar as bandeiras Peugeot e Citroën, marcas mais fortes do conglomerado francês PSA.

Corredor automotivo >> Localizada na Av. Comendador Gustavo Paiva, Nº 4400 (bairro de Cruz das Almas), o novo prédio da La Cité tem pouco mais de 4.800 m² de área, e entrega aos clientes um padrão arquitetônico moderno e bem confortável com área de showroom 100% climatizada, além de oficina completa e estoque de peças. A loja fica na movimentada avenida que congrega diversas marcas automotivas na capital alagoana.

Dois em um >> O novo contexto de ´dupla bandeira´ já acontece no Brasil há alguns anos, mas aqui em Maceió é novidade. A concessionária é sutilmente dividida, mas as duas áreas são interligadas internamente. É possível, dessa forma, escolher entre algum modelo da Peugeot ou Citroën com a comodidade de estar no mesmo ambiente.

Retomada >> A PSA encontra-se num bom momento de recuperação de mercado: já teve pouco mais de 5% de participação no Brasil, e hoje possui metade disso, mas, como dito, em crescimento constante, especialmente nos últimos dois anos. Com a abertura da La Cité, a PSA Brasil passa a contar com 94 revendas no país. Ana Theresa Borsari (country manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS) e Marcelo Merani (diretor de desenvolvimento da rede) estiveram presentes à inauguração da nova concessionária e celebraram o avanço, mas ambos fazem mistério sobre o número total de revendas que a PSA terá no mercado brasileiro.

Comando >> A concessionária La Cité Peugeot/Citroën pertence aos empresários Tércio e Lucas Wanderley, respectivamente, pai e filho. Oriundos de uma tradicional família que lida com outros tipos de negócios, ambos não tinham experiência no ramo automotivo, mas surpreenderam o mercado local com a recuperação de vendas de ambas as marcas no Estado de Alagoas. “Essas marcas apaixonam. Todos os dias a gente acorda e vem trabalhar com muita satisfação para oferecer o melhor aos nossos clientes. São carros incríveis e que fazem sucesso no mundo todo, inclusive aqui”, concluiu o diretor Lucas Wanderley. (Fotos: agência FBA / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário