Desde 2010

buru-rodas

E aí: gostou do novo estilo do Land Rover Defender?

Ficar em evidência por mais de 70 anos não é coisa pra qualquer um, e isso o Land Rover Defender conseguiu com todos os méritos. Descontinuado há três anos, esse clássico inglês com fama de indestrutível, agora ressurge completamente reformulado em estética e mecânica.

Do modelo antigo só restaram o nome, e algumas lembranças das antigas linhas “quadradonas” do velho e adorado Defender.

Não foi apenas uma operação plástica, e sim um novo parto. O LR Defender exibido no Salão de Frankfurt 2019 saiu do zero para tentar resgatar os seus adoradores, que ficaram órfãos desde 2016, quando ele definitivamente saiu de linha. Segundo a assessoria de imprensa da marca no evento alemão, a partir de agora cinco serão as versões: S, SE, HSE, First Edition e ´X´, numa escala crescente de luxo, acessórios, poder de motorização, e claro, o preço.

Com as mesmas chancelas ´90´ (para a carroceria menor) e ´110´ (para o maior) na tampa do porta malas, o Defender será disponibilizado com quatro opções de motores: duas a diesel e mais duas a gasolina.

A marca britânica também promete um propulsor de 6 cilindros. Entre as configurações ´normais´ puramente a combustão e uma híbrida, o Defender terá potências entre 200, 240 e até 400 hp!

Outra informação importante divulgada para a imprensa especializada, é o detalhe da nova plataforma “D7x”, que é, nas palavras dos diretores da Land Rover, “a mais durável e resistente plataforma feita pela marca até o momento”.

Enfim…, o design é outro, evidentemente as condições de condução são muito melhores que as do modelo antigo, e o nível tecnológico está num patamar muito mais elevado que o último Defender fabricado em 2016. O glamour simplesmente foi renovado.

Daqui pra frente é só esperar a resposta do mercado para sentir se o movimento de sucesso continuará tão firme quanto a história desse respeitado veterano… (Fotos: divulgação Land Rover / Instagram: @acelerandoporai)