04 / 10 / 2012

F1 – Schumacher anuncia aposentadoria: “É hora de dizer adeus”

Com sete títulos mundiais conquistados após 91 vitórias e 68 largadas em 1º lugar, Michael Schumacher anunciou hoje (4/10) a sua aposentadoria ´definitiva´ na Fórmula 1. O piloto da equipe Mercedes-Benz convocou uma coletiva de imprensa em Suzuka (Japão) e disse que chegou o momento de parar de correr.

Em sua estada na Mercedes, o melhor resultado foi um 3º lugar

 

Grande carreira >> Maior vencedor nesse esporte, o alemão de 43 anos já havia deixado as pistas no final de 2006, mas decidiu aceitar um convite da Mercedes-Benz e cumpriu com ela um contrato de três anos. Inegavelmente, Schumacher é um grande piloto e agora nesse retorno já não tinha absolutamente nada a provar para ninguém, tanto que diversas vezes chegou a dizer que estava sim, em busca de bons resultados, mas, antes disso, “se divertindo bastante”.

Topo da cerreira: pela Ferrari foram 5 títulos, de um total de 7 campeonatos

 

Hamilton na sua vaga >> Durante a entrevista no Japão ele fez um agradecimento coletivo (à equipe, mecânicos, engenheiros, família, amigos…) pela oportunidade, mas comentou que “em algum momento, é hora de dizer adeus”. Michael Schumacher recentemente ficou numa posição delicada, pois a Mercedes contratou o inglês Lewis Hamilton para ocupar um dos dois cockpits na temporada de 2013, de modos que, está claro que a equipe optou pelo vigor do jovem piloto (campeão em 2008) para renovar suas estratégias no ano que vem.

 

Brasil será a última prova >> Após ficar três anos parado, em seu retorno à F1 o heptacampeão participou de 52 corridas, marcando 191 pontos e conseguindo apenas um 3º lugar no GP da Europa agora em 2012. A última prova da carreira de Michael Schumacher será o GP do Brasil, no próximo dia 25 de novembro.

Deixe seu comentário