23 / 03 / 2019

Rolls-Royce Phantom Tranquility: a magia do espaço sideral!

A inglesa Rolls-Royce, famosa por produzir os veículos de luxo mais desejados do mundo, está lançando uma série limitada em 25 unidades do seu mais novo (e espetacular) sedã. Batizado de “Phantom Tranquility” (fantasma da tranquilidade), o veículo é uma ode ao silêncio a bordo e todo o tema de decoração interior está, elegantemente, ligado ao espaço sideral.

Por dentro, esse Rolls-Royce oferece o nível máximo (se é que limites existem para esse fabricante…) de requinte e conforto. Totalmente forrado em couro branco, o modelo disponibiliza (principalmente nos assentos traseiros), espaços tão bons quanto os ofertados pelas melhores companhias aéreas na 1ª classe.

Mas a mágica, o toque realmente diferenciado no acabamento de luxo, está no painel frontal, que tem o design inspirado nas máscaras de abertura codificadas por raios X, usadas no foguete espacial britânico Skylark. O Skylark era uma aeronave de sondagem, utilizada para realizar medições e testes durante voos no espaço.

Os raios X de alta potência passavam pela estrutura do foguete, criando uma sombra codificada. A Rolls-Royce reconstruiu matematicamente essa sombra e a transformou numa belíssima peça em aço inoxidável banhada em ouro de 24 quilates. O resultado sensacional decora todo o ´tabelieur´ do luxuoso sedã.

Outra minúcia inacreditável é a seguinte: o botão do volume do sistema de som vem com um precioso pedaço do meteorito Muonionalusta, que caiu na Terra em Kiruna, Suécia, em 1906. A peça traz a gravação em baixo relevo da data e o local da queda do meteorito. Você já viu algo assim num carro?

Como não poderia deixar de ser, a parte interna do teto é decorada com milhares de LEDs minúsculos, que criam uma incrível sensação de céu estrelado. No mais…, a marca oferece todo luxo e requinte que o dinheiro pode comprar: pequena geladeira que comporta garrafas de champanhe, bancos com aquecimento e massagem, telas sensíveis ao toque para som e imagem, portas que fecham sozinhas, e como já é tradição, o elegante guarda-chuva embutido na porta traseira também está no pacote.

Com a imponente carroceria pintada em branco pérola, o Rolls-Royce Phantom Tranquility esbanja imponência, e segundo o fabricante, deve ser – atualmente – o automóvel mais silencioso de todos os tempos. Apenas o capô é pintado de preto, em mais uma alusão ao espaço sideral. Perceba que as tampas dos alto-falantes também são banhadas em ouro 24K…

O belíssimo modelo vem equipado com o gigantesco motor V12 de 6,75 litros (com turbocompressor) que é fabricado pela alemã BMW. A unidade entrega vigorosos 563 cv de força e torque poderoso de 86,6 kgf.m. Mesmo pesado, ele é capaz de acelerar de 0-100 km/h em menos de 6 segundos!

Um Rolls-Royce mais ´comum´ custa, em média nos Estados Unidos, cerca de 450 mil dólares, cerca de R$ 1.757.000! A RR ainda não divulgou o preço de cada unidade dessa fornada especial com apenas 25 unidades. (Fotos: divulgação Rolls Royce / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário