13 / 12 / 2016

Ferrari lança a J-50 em série especial de apenas 10 unidades!

Durante uma celebração especial realizada no Centro Nacional de Arte em Tóquio para comemorar o 50º aniversário da Ferrari no Japão, a marca italiana revelou uma nova série estritamente limitada de carros feitos sob medida.

13_f-j50-1

Apresentação >> A Ferrari J-50 é um roadster de dois lugares com motor traseiro, que enfatiza um retorno ao estilo ´Targa´, muito cultuado em várias Ferraris nos anos ´70 e ´80. Criado pelo departamento de projetos especiais da marca e projetado pela equipe ´Ferrari Styling Centre´ em Maranello, Itália, apenas 10 exemplares da J-50 serão construídos e, no espírito da tradição ´Fora de Série´ da Ferrari, cada um será adaptado especificamente às necessidades do cliente.

13_f-j50-2

Composição >> Baseado no modelo 488 Spider, a Ferrari J-50 é alimentada por um motor V8 de 3.9 litros. A unidade (eleita como a melhor motorização internacional de 2016 por diversos veículos de comunicação europeus) gera 690 hp de potência máxima.

13_f-j50-3

Estilo >> A carroceria é toda nova e deixa explícita uma linguagem de design radicalmente futurista, combinando com o gosto de uma clientela que procura o máximo em estilo inovador. A abordagem de design foi desenvolvida pelo desejo de criar um roadster rebaixado e que reunisse valores intrínsecos da Ferrari, como a desenvoltura e a agilidade. Para conseguir isso, uma dinâmica forte foi impressa nas laterais do carro pela convergência entre duas linhas orientadoras: a borda superior inclinada da janela lateral segue em continuidade com o para-brisa. O chamado ´efeito viseira do capacete´ é uma reminiscência das Barchettas abertas da Ferrari em 1950.

13_f-j50-4

Beleza exposta >> A máquina foi concebida para ser apreciada em todos os ângulos. O motor, por exemplo, é emoldurado por uma capa de policarbonato transparente. A traseira é excepcionalmente esportiva, com tubos de escapamentos em prata e diversos detalhes em fibra de carbono. Perceba o charme do aerofólio traseiro, também composto em fibra de carbono e recoberto com material preto rugoso. Rodas de liga leve de 20 polegadas foram criadas exclusivamente para esta edição limitada. A cabine de pilotagem traz bancos em couro com formato de concha, painel e volante cobertos com tecido Alcântara e o teto ´Targa´ é dividido em duas partes que podem ser convenientemente acomodadas atrás dos assentos. O modelo mantém a tradição com pintura vermelha aplicada em três camadas. (Fotos: divulgação)

13_f-j50-5

Deixe seu comentário