31 / 10 / 2017

Ferrari lança a ultra-exclusiva FXX-K Evo

31_f (1)

Como parte das celebrações dos seus 70 anos, a Ferrari apresentou a excepcional ´FXX-K Evo´, uma evolução da FXX-K com mais potência, design diferenciado e novos aportes aerodinâmicos. A marca italiana faz mistério sobre o modelo, mas ela deverá ser fabricada numa série bem especial de apenas 40 unidades, custando (cada uma) a pequena fortuna de 3 milhões de dólares, cerca de R$ 10 milhões!

31_f (2) 31_f (3)

Exclusividade >> Imagine você, que coisa inusitada: o comprador vai pagar, mas não poderá levar pra casa! O intuito da Ferrari é criar uma competição amigável entre amigos milionários. Os bólidos ficarão guardados na fábrica e, sempre que houver uma corrida combinada, a empresa vai se encarregar de levar os carros juntamente com equipes de mecânicos e todo o aparato para a realização desses eventos de alto luxo. A marca pretende criar esse ciclo por dois anos.

31_f (4) 31_f (5)

Up grade >> Homologado para andar somente em pistas de corrida, o sensacional FXX-K Evo recebeu um intenso trabalho de aperfeiçoamento aerodinâmico. A Ferrari garante uma estabilidade e um ´downforce´ idêntico ao de veículos de corrida, como os da categoria GT3 e até os monopostos de F1. O bom da história é que o ´kit´ desse novo esportivo estará disponível para os proprietários das versões ´comuns´ da Ferrari FXX-K.

31_f (6) 31_f (7)

Muita força! >> Com pneus ´slick´, próprios para competições, a nova FXX-K tem motor V12 6.3 aspirado (sem uso de turbocompressor) de 860 hp associado a um motor elétrico de 190 hp. Com novos ajustes, a potência combinada subiu de 1.035 para 1.050 hp!

31_f (8)

E os números de performance são realmente impressionantes: zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e velocidade máxima de pouco mais de 350 km/h! O torque máximo também é espetacular: são 76,5 kgf.m. (Fotos: divulgação)

31_f (9)

Deixe seu comentário