07 / 07 / 2019

Fiat celebra os 62 anos do ´500´ com versão especial

Com mais de 6 milhões de unidades vendidas até agora (2 milhões desde o seu relançamento em 2007), o Fiat 500, famoso ´Cinquecento´, ganhou mais uma versão especial, na verdade, a 30ª configuração bem exclusiva nessa sua nova fase. O 500 ´Dolcevita´ celebra o 62º aniversário desse carismático carrinho italiano.

A fornada especial faz homenagem ao glamour dos anos ´1950 e ´60, enfatizando a decoração do compacto com inspiração na moda e na navegação. Essa série somente sairá com a carroceria pintada na exclusiva cor ´Branco Gelato´, que traz um filete vermelho desenhado por toda a silhueta do carro. A assinatura Dolcevita na tampa traseira completa o charme do conjunto.

A versão conversível do Fiat 500 Dolcevita é ainda mais especial. Pela primeira vez ele vem equipado com um teto listrado em branco e azul. O detalhe é inspirado nas espreguiçadeiras e guarda-sóis da Riviera Italiana dos anos ´60; a mesma elegância requintada que chama a atenção do mundo do barco e da vela caracteriza os interiores do Fiat 500 Dolcevita com o seu painel de madeira.

Disponível em duas configurações (hatch e conversível), as opções de motores são as seguintes: 1.2 de 69 cv combinado com transmissão automática Dualogic ou manual, o Twin Air de 85 cv e o 0.9 1.2 GLP, esses dois últimos apenas com transmissão manual. (Fotos: divulgação Fiat / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário