Desde 2010

buru-rodas

Fiat Cronos chega com tabela a partir de R$ 53.990

 

21_f c 001

Já vendido na Argentina (local aonde é fabricado e exportado ao Brasil), o Cronos – novo sedã compacto da Fiat – agora está oficialmente lançado no mercado nacional.

21_f c 002

O modelo é a versão de três volumes derivada do Argo, o hatch que utiliza a mesma plataforma e conjunto mecânico. A Fiat apresentou o veículo na noite desta quarta-feira (21/2) para a imprensa especializada num evento no Rio de Janeiro.

21_f c 003

A nova proposta oferece, sem dúvida, o design mais bem acertado da linha nacional da Fiat atualmente. O Cronos será comercializado em cinco versões com os seguintes preços sugeridos (base SP, sem frete ou seguro): Cronos 1.3 (versão de entrada com câmbio manual) R$ 53.990; Drive 1.3 (também com transmissão manual) R$ 55.990; Drive 1.3 GSR (câmbio automatizado) R$ 60.990; Cronos Precision 1.8 (caixa manual) R$ 62.990 e Cronos Precision 1.8 (câmbio automático de 6 marchas) por R$ 69.990

21_f c 005 21_f c 004

Os valores são competitivos e estão praticamente no mesmo patamar da concorrência. O universo dos oponentes deverá se resumir a esta lista: GM Prisma, Toyota Etios, Hyundai HB20 S e Volkswagen Virtus.

21_f c 006

Bem equipado, o novo Fiat Cronos tem grupos ópticos com LEDs e pacote tecnológico atualizado com sistema multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas (compatível com Apple CarPlay e Android Auto), sensor de pressão dos pneus (item de série em todas as versões) e outros componentes interessantes que, dependendo da versão, são ofertados, tais como sistema Start&Stop (para economia de combustível), partida por botão sem chave, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, tilt down e puddle lamps (luzes de cortesia que iluminam o piso à frente das portas), sensores de chuva, crepuscular e ofuscamento, ar-condicionado automático digital, câmera de ré com linhas dinâmicas, sensor de estacionamento e direção elétrica. Seu porta-malas é um dos maiores do segmento, com 525 litros de capacidade.

21_f c 008 21_f c 007

Cinco serão as versões, subdivididas em duas opções de motorização flex (1.3 Firefly e 1.8 E.torQ EVO) e três tipos de câmbio (manual, GSR Comfort automatizado e automático de 6 marchas). O propulsor 1.3 Firefly de 4 cilindros entrega potência máxima de 109 cv e torque de 14,2 kgf.m.

21_f c 009

Já o motor 1.8 E.torQ doa 139 hp de potência e torque máximo de 19,3 kgf.m. O pacote de segurança também é honesto: airbags duplos frontais (com opção de bolsas laterais), controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração, Hill Holder (assistente de rampa) e sistema ´Isofix´ de fixação para cadeirinhas infantis.

21_f c 010

O modelo conta com garantia de três anos sem limite de quilometragem e a Mopar (braço esportivo da FCA – Fiat Chrysler Automobiles) criou cerca de 40 acessórios opcionais para proporcionar personalização exclusiva para o sedã. (Fotos: divulgação)

21_f c 011