27 / 03 / 2018

Fusion 2019 será o primeiro a ter o “Co-Pilot360”

 

O novo Fusion 2019 (que será apresentado no Salão de New York 2018, a partir de 30 de março), será o primeiro modelo da Ford a ter em todas as versões o chamado “Co-Pilot360”, que é o conjunto de tecnologias de assistência ao motorista mais avançado da indústria, na opinião da marca norte-americana. O sistema será introduzido em toda a linha de carros, picapes e SUVs da Ford.

27_ff 02

Como funciona? >> Criado para aumentar a confiança e a segurança dos motoristas ao dirigir no trânsito congestionado, o Ford Co-Pilot360 reúne as funções de assistência de frenagem autônoma com detecção de pedestre, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. Nenhuma outra marca de automóveis de alto volume oferece um sistema como esse de série na América do Norte.

A assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestres ajuda o motorista a evitar acidentes. Ao detectar uma potencial colisão, o sistema emite uma luz e um som de alerta e, se a resposta do motorista não for suficiente, pode aplicar automaticamente os freios para minimizar o impacto. Essa tecnologia foi desenvolvida a partir de pesquisas da Ford que mostraram uma preocupação crescente das pessoas com a segurança dos pedestres. Em 2020, ela será oferecida de série em 92% dos carros da Ford no continente norte-americano. (Fotos: divulgação Ford)

Deixe seu comentário