13 / 02 / 2017

G650 Maybach Landaulet: o luxo superlativo da Mercedes

13_mm g (1)

O Mercedes-Benz Classe G começou a ser fabricado em 1979 e, desde o primeiro instante, tornou-se um sucesso de vendas, além de um ícone dessa marca alemã. É o carro predileto dos investidores muito ricos de Dubai, por exemplo. O desenho clássico desse automóvel espetacular e a sua capacidade incansável de devorar obstáculos off-road, são as duas principais características dessa máquina.

13_mm g (2)

Versão especial >> Como você sabe, a Mercedes-Maybach (marca subsidiária da Daimler) especializou-se em amplificar o requinte dos veículos da própria Mercedes-Benz. Nesse instante a Maybach está anunciando a chegada do incrível G650 Landaulet, uma versão que mistura o melhor de dois mundos, com metade do teto fixo de aço e a outra metade, conversível.

13_mm g (3)

Quando aberta, a capota de tecido possibilita aos dois ocupantes dos assentos traseiros um ambiente divertido e reservado, já que ao toque de um botão – esse cockpit traseiro fica separado da parte da frente por um vidro. O isolamento é total. Além da parte acústica, a Maybach também pensou na privacidade visual. O aspecto do vidro, ao gosto do freguês, pode ficar mais ou menos opaco…

13_mm g (4)

Particularidades >> As medidas desse Classe G especial são essas: comprimento de 5.3 m, distância entre-eixos de 3.4 m e altura de 2.2 m. A distância do assoalho até o chão quase chega aos 50 centímetros, ampliando a sua capacidade off-road. O G650 Landaulet apresenta a clássica combinação muito utilizada nos anos ´1920, separando o espaço do chofer com um luxuoso salão traseiro exclusivo. A capota elétrica é dobrável e oferece a possibilidade de se viajar ao ar livre.

13_mm g (5)

13_mm g (6)

Muito conforto >> Graças a grande distância entre os eixos (mais longa 578 milímetros do que a versão original do Classe G), os assentos traseiros (individuais, elétricos e multi-ajustáveis) podem ser totalmente reclinados. Todos os bancos possuem a função de massagem ´Energizing´ viabilizada por câmaras de ar e temperatura fria ou quente.

13_mm g (7)

A grande estrela do conjunto, no entanto, é o console traseiro central que comporta mesinhas dobráveis, espaço para bebidas e copos, controle do ar-condicionado traseiro e demais opções de entretenimento, como o sistema de som e telas individuais. Todo o interior é revestido em couro bovino legítimo.

13_mm g (8)

13_mm g (9)

Força em excesso >> Para ser capaz de transpor obstáculos difíceis, como as areais de um deserto, o Maybach G650 Landaulet vem equipado com o pico da motorização da marca da estrela de três pontas. Seu motor Mercedes-AMG V12 biturbo movido a gasolina, oferece potência máxima de 630 cv e torque final de 100 kgf.m! A tração 4X4 integral distribui a força para os pneus com medida 325/55 com aro de 22 polegadas.

13_mm g (10)

Exclusividade >> Com a fornada limitada em 99 unidades, o Mercedes-Maybach G650 Landaulet será apresentado oficialmente ao público no Salão de Genebra em março deste ano. Esse veículo especial é produzido em parceria com a empresa Magna Steyr, sediada em Graz (Áustria). Estima-se que o preço sugerido para o mercado alemão será de 550 mil Euros! (Fotos: divulgação)

13_mm g (11)

Deixe seu comentário