Desde 2010

buru-rodas

Honda CR-V 2017 ganha motor turbo pela primeira vez

01_crv-1

Totalmente redesenhado e aperfeiçoado em mecânica e tecnologia, o novo Honda CR-V 2017 já foi apresentado à imprensa nos Estados Unidos. Por lá, o modelo também continua fazendo sucesso nas vendas e, desde 1997 (ano em que começou a ser comercializado nos EUA) ele já acumula pouco mais de 4 milhões de unidades fabricadas.

01_crv-2

Turbo pela 1ª vez >> Esse SUV japonês chega à sua quinta geração com imensa popularidade no importante mercado americano, já que é o utilitário esportivo mais vendido nos Estados Unidos nos últimos 20 anos. A grande novidade é que, pela primeira vez, ele sairá equipado com uma versão com motorização turbo. O estilo, como se pode perceber nas fotos, foi todo revisto e o carro agora está mais moderno e com linhas mais dinâmicas e menos conservadoras que às da última geração.

01_crv-3

Evolução >> Segundo a Honda, o CR-V 2017 está um pouco mais espaçoso e teve o nível de acabamento refinado. A marca nipônica enfatiza que uma série de novos recursos e tecnologias para melhorar a conectividade, conforto e conveniência foram agregados ao novo projeto. Pela primeira vez também esse SUV poderá vir equipado com piloto automático adaptativo.

01_crv-5

Mais seguro >> A quinta geração do CR-V evoluiu, também, na segurança geral da estrutura. O modelo já foi aprovado com as mais altas classificações em testes de colisão disponíveis no mercado, incluindo 5 estrelas no NCAP/NHTSA e a categoria superior no ´Top Safety Pick´/IIHS.

01_crv-6

01_crv-7

Novas linhas >> A frente foi toda refeita e se alinhou mais ao ousado estilo de design futurista atual da Honda. Os faróis ganharam LEDs e luzes diurnas e a largura total (para-lamas, para-choques e capô) foi ampliada em relação à geração anterior. As novas rodas de liga leve podem vir com 17 ou 18 polegadas.

01_crv-8

Uma nova adição de conveniência (também novidade da 5ª geração) é a possibilidade de abertura da tampa do porta-malas sem as mãos. Basta passar o pé embaixo do para-choque traseiro que o acesso é facilitado.

01_crv-9

Novo motor >> Talvez o detalhe mais aguardado do novo Honda CR-V 2017 é a opção do motor 1.5 turbocharged DOHC. A unidade de 4 cilindros em linha tem injeção direta de combustível e gera potência máxima de 190 hp. Há outra opção: uma unidade de 4 cilindros aspirada, 2.4 (também com injeção direta) com 184 cv de força.

01_crv-10

Ambos os motores estão acoplados a uma transmissão automática continuamente variável (CVT). Nas versões de topo, o CR-V vem com sistema de tração 4X4 AWD sob demanda. A suspensão dianteira continua do tipo MacPherson e a traseira (multi-link) foi refeita para oferecer mais silêncio e conforto e menos vibrações.

01_crv-11

Novo patamar >> No geral a máquina da Honda melhorou em todos os aspectos. Além do motor novo, arquitetura de plataforma, interior todo renovado e ampliação do esquema de segurança, o novo CR-V 2017 também teve o nível de refinamento interior aumentado.

01_crv-12

O novo painel de instrumentos tem tela de 7 polegadas, oferece GPS Honda Satellite-Linked/Garmin e é compatível com as plataformas da Apple e Android CarPlay. Ele possibilita o espelhamento do celular e pesquisas por controle de voz.

01_crv-13

O padrão de conforto foi elevado, com ar-condicionado de duas zonas, espelhos retrovisores aquecidos (úteis em lugares frios), freio de estacionamento elétrico, entradas USB na parte da frente e na traseira do veículo, banco do motorista com apoio lombar, dentre outros mimos. Na versão de topo a Honda oferece até a partida remota do motor. A direção é elétrica e os freios ABS (a disco nas 4 rodas) possuem o auxiliar EBD + controle de tração e estabilidade. (Fotos: divulgação)

01_crv-14