15 / 07 / 2017

Jaguar lança o E-Pace, seu novo SUV compacto

15_j ep (1)

Depois de ingressar no mundo dos utilitários esportivos com o F-Pace (SUV de tamanho médio), a Jaguar amplia a linha com o E-Pace, um pouco menor do que o primeiro, mas que mantém a mesma esportividade característica da marca inglesa. O design externo do novo carro, segundo a Jaguar, foi inspirado no F-Type, um dos esportivos mais clássicos dessa fabricante automotiva.

15_j ep (2)

Muita tecnologia >> O E-Pace será um dos veículos mais ´conectados e inteligentes´ do seu segmento. O sistema de infotainment de última geração está no mesmo nível dos carros mais luxuosos da Jaguar Land Rover. Toda a cabine tem conectividade digital suficiente para atender às necessidades de uma família moderna. São quatro tomadas de carga com 12 volts, cinco entradas USB e um ponto de acesso Wi-Fi 4G para até oito dispositivos conectados de uma só vez.

15_j ep (3)

Dimensões >> Esse inédito SUV compacto mede 4.395 mm de comprimento, tem distância entre-eixos de 2.681 mm e oferece espaço para até cinco passageiros. O generoso porta-malas do E-Pace comporta 577 litros de bagagens e pode ter essa área ampliada, caso os assentos traseiros sejam rebatidos.

15_j ep (4)

Motores >> O modelo terá duas opções de motorização com potências variadas. A unidade Ingenium turbo (gasolina) desenvolve 249 ou 300 hp de potência máxima e possibilita aceleração da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,9 segundos.

15_j ep (5)

Para quem deseja mais eficiência energética e não faz questão de muita esportividade, há uma versão com tração dianteira equipada com um propulsor a diesel de 150, 180 ou 240 hp.

15_j ep (6)

Segurança >> Com respeitável pacote de tecnologia e segurança, o Jaguar E-Pace traz sistema de frenagem de emergência, detecção de pedestres na pista, piloto automático adaptativo, direção elétrica, alertas de ponto cego e até um airbag gigante para pedestres, acionado em caso de colisão com atropelamento.

15_j ep (7) 15_j ep (8)

Ele também oferece ´Head-Up Display´, mecanismo digital que projeta informações no para-brisa, contribuindo na segurança, já que o motorista não necessita tirar os olhos da pista para monitorar as condições do veículo.

15_j ep (9)

Comodidade >> Para quem gosta de praticar esportes, esse carro traz uma pulseira à prova d´água que bloqueia a chave dentro do próprio veículo, permitindo mais liberdade de ação ao condutor. A Jaguar atesta que o E-Pace está habilitado a rebocar até 1.800 kg. A transmissão automática ZF de nove velocidades é comum para todas as versões. O modelo será fabricado na Áustria e China e distribuído para o mundo todo. (Fotos: divulgação)

15_j ep (10)

Deixe seu comentário