22 / 12 / 2018

Kia exibe o elétrico Soul EV, compacto com 204 cv de força!

A Kia aproveita a novíssima geração do Soul para apresentar a variante 100% elétrica desse ousado hatch, que é o carro mais controverso em termos de design dessa marca coreana. O modelo está maior e mais espaçoso. Nos mercados europeu e norte-americano ele será comercializado nas versões a gasolina, óleo diesel e, como dito, com trem de força totalmente elétrico.

Tal qual o Kia e-Niro (um crossover elétrico), o Soul EV está bastante diferente do anterior, principalmente na parte estética. O modelo foi ampliado em tamanho no comprimento total e na distância entre-eixos em 5,6 cm e 3,1 cm, respectivamente. Além disso, o seu porta-malas ficou substancialmente maior, ganhando 142 litros de capacidade.

Mas o melhor não está aí, e sim na parte mecânica. Nessa nova geração, a bateria que alimenta o motor passou de 30 para 64 kWh, ou seja, mais do que duplicando a autonomia, que agora deverá arranhar os 500 quilômetros de alcance.

Outro detalhe impressionante: a Kia substituiu o motor de 111 cv por outro de 204 cv, o que permite ao veículo uma desenvoltura muito mais agradável em quaisquer condições de uso. Apesar de já ter mostrado o carro, a Kia ainda não divulgou o preço do novo Soul elétrico. (Fotos: divulgação Kia / Texto: Fábio Amorim / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário