Desde 2010

buru-rodas

Mais leve e potente, Alpine A110-S agora entrega 292 hp

Posicionado agora como o topo da gama, o A110-S aparece mais forte, leve e com a performance mais elevada em relação ao A110 Pure e o A110 Légende. O novíssimo esportivo da Alpine (marca subsidiária da francesa Renault) ganhou 40 hp de potência em relação a esses dois carros citados, portanto, ele salta de 252 para 292 hp, número muito interessante para quem tem apenas 1.114 kg de massa.

Apesar da ampliação da potência do motor 1.8 turbo de 4 cilindros (conseguido, principalmente, pelo aumento da pressão do turbocompressor), o torque máximo permaneceu em 32,6 kgf.m, só que agora a faixa de utilização de potência foi ampliada até às 6.400 rpm, proporcionando muito mais emoção em altos giros.

Segundo os dados técnicos fornecidos pela Alpine, o esportivo consegue acelerar de 0-100 km/h em apenas 4,4 segundos, superando em 2 décimos o novo Porsche boxster 718, que tem 365 hp.

Mas as diferenças vão além dos melhoramentos no motor. A caixa de câmbio é automática de dupla embreagem, fornecida pela Getrag.

O conjunto também tem freios da italiana Brembo, bancos de competição desenvolvidos pela Sabelt e as rodas de alumínio ´GT Race´ podem ser substituídas, opcionalmente, por um jogo da Fuchs em alumínio forjado. Também é possível optar pelo teto em fibra de carbono ao invés de alumínio, abaixando ainda mais um pouco o peso do A110-S.

No contexto geral, a Alpine fez um novo carro: a suspensão está 100% mais firme que os dois primeiros A110 fabricados, além de 4 mm mais baixa; e o interior continua forrado em couro e Alcântara pretos, só que a costura azul sumiu, abrindo espaço para os detalhes em laranja (mesma cor das quatro pinças de freio).

O novo Alpine A110-S já pode ser encomendado (na França) por 66.500 Euros, algo em torno de R$ 291 mil. Os primeiros carros serão entregues a partir de outubro de 2019. (Fotos: divulgação Alpine / Instagram: @acelerandoporai)