08 / 05 / 2018

Mercedes-Benz AMG GT63 S 4 Door-Edition 1

 

08_mb1 (1)

A Mercedes-Benz está transformando em tradição a criação de edições especiais ´Nº 1´ (Edition 1) alusivas aos seus novos lançamentos. O superesportivo AMG GT63 S 4 Door não fugiu à regra e a marca alemã já anunciou a chegada dessa fornada exclusiva. Esse modelo será, provavelmente, o oponente mais forte do Porsche Panamera.

08_mb1 (2)

Chegando >> O novo AMG GT 4-Door cupê será lançado oficialmente em setembro de 2018 e a Mercedes-AMG oferecerá a ´first edition´ por um período limitado de apenas 12 meses após a chegada do carro ao mercado. A diferença do modelo normal de série para o Mercedes-Benz AMG GT63 S 4 Door-Edition 1 está basicamente nos acabamentos externos e internos, um pouco mais extravagantes e que enfatizam os aspectos esportivos do bólido. Além disso ele vem com um pacote aerodinâmico mais avançado que inclui spoiler frontal, novo difusor e aerofólio traseiro ajustável mecanicamente.

08_mb1 (3)

Estilo >> Por fora o novo Mercedes ganhou detalhes na cor grafite nas saias laterais, rodas exclusivas forjadas de 21 polegadas e pinças de freio amarelas. O interior também foi redecorado com novos bancos AMG Performance cobertos em couro ´Nappa Exclusive´ magma cinza/preta com costuras especiais. O volante com base achatada é recoberto com microfibra e tem marcação amarela na parte superior, um verdadeiro código clássico de carros de corrida. Os cintos de segurança também vêm na cor amarela e há uso extensivo de tecido Alcântara, alumínio escovado e apliques em fibra de carbono.

08_mb1 (4)

Equilíbrio >> O pacote de aerodinâmica para a Edition 1 engloba novos recursos como um difusor de ar dianteiro maior e uma “asa” traseira fixa, cuja lâmina pode ser ajustada mecanicamente. O condutor pode assim regular o equilíbrio do aerofólio de acordo com as suas características de condução ou circunstâncias específicas de dirigibilidade.

08_mb1 (5)

Segundo a marca germânica, aos 300 km/h essa asa ajuda na estabilidade do carro com um adicional de 30 kg de força aerodinâmica pressionando o eixo traseiro para o chão. A grade frontal também participa desse esquema extra de performance, pois tem venezianas ajustáveis, atuando de maneira direta no eixo dianteiro.

08_mb1 (6)

Receita >> O pacote especial ´Edition 1´ está disponível exclusivamente para a versão topo de gama Mercedes-AMG GT63 S 4Matic+ 4 Door cupê. Essa configuração vem com um motor V8/4.0 biturbo com potência máxima de 639 hp e torque impressionante de 91,8 kgf.m! De acordo com o fabricante, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, atingindo velocidade máxima de 315 km/h. (Fotos: divulgação Mercedes-AMG)

08_mb1 (7)

Deixe seu comentário