09 / 08 / 2018

Nova geração Scania chega à América Latina

09_s (1)

A Scania anunciou a chegada da nova geração de caminhões aos mercados da América Latina. Lançada na Europa, essa linha é resultado de 10 anos de desenvolvimento e investimentos que chegaram aos 2 bilhões de Euros. Todas as peças e detalhes da nova geração foram aprimorados para chegar a um produto inovador.

09_s (2)

Na opinião da marca sueca, os novos veículos estão mais seguros e confortáveis, além de mais eficientes em termos de consumo e emissões. Elementos como aerodinâmica e espaço interno da cabine foram repensados. Segundo os desenvolvedores dos produtos, a nova geração tem um consumo de combustível até 12% menor em relação aos anteriores.

09_s (3)

Investimentos >> A empresa investiu pouco mais de R$ 2,6 bilhões na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que é a unidade mais moderna da América Latina, funcionando da mesma maneira que na Europa. Dentro do seu parque industrial em São Bernardo, a Scania tem uma nova fábrica de solda de cabines já adequada aos parâmetros mais modernos da ´Indústria 4.0´, com muita tecnologia, 75 robôs, além de novas linhas de produção para montagem do novo caminhão.

09_s (4) 09_s (8)

Pré-lançamento >> A estreia oficial da nova geração Scania ocorreu no dia 2 de agosto, quando iniciou-se uma atividade promocional intitulada “The Journey”. Dois caminhões com a nova cabine “S” e com o novo motor XPI (500 hp de potência) deixaram a fábrica de São Bernardo do Campo para uma jornada em quatro países da América Latina: Argentina, Chile, Peru e também o Brasil. Um caminhão fará paradas em concessionários Scania da região para eventos com clientes, colaboradores, fãs da marca e jornalistas. O segundo veículo funcionará como testemunha de histórias de transformação para um mundo mais sustentável, resultando em uma web-série de cinco capítulos com estreia marcada para o dia 29 de outubro, data oficial de lançamento na região, já que as primeiras entregas serão feitas a partir de fevereiro de 2019. Na sequência do lançamento regional, cada país fará eventos locais durante o primeiro semestre de 2019.

09_s (6) 09_s (7)

Por aqui >> O Brasil fará a estreia mundial do novo motor de 540 cv de força. Aliás, a gama de propulsores terá novidades nas potências de: 220,280, 320, 410 e 500 cavalos. No campo da sustentabilidade, o lançamento chega com cinco novos motores movidos a GNV/Biometano (2 opções) e bioetanol (3 opções). Será a primeira carreta movida a GNV/Biometando do mundo. Outra novidade é a chegada do motor de 7 litros para o segmento semipesado, para oferecer mais opções ao cliente desta importante faixa do mercado. (Fotos: divulgação Scania) 

09_s (5)

Deixe seu comentário