07 / 02 / 2017

Novo Dodge Durango SRT oferece potência de 475 hp!

07_dd srt (1)

A Dodge apresentou esta semana o seu mais recente lançamento para o mercado norte-americano. O novo Durango SRT, utilitário esportivo de porte grande e com três fileiras de bancos, chega ostentando o título de SUV mais rápido da sua categoria. O modelo também é qualificado como o veículo desse tipo com a melhor marca de aceleração de 0-100 km/h e incrível capacidade de reboque.

07_dd srt (2)

Muito fôlego! >> O Dodge Durango SRT 2018 vem equipado com o famoso motor HEMI V8 de 392 polegadas cúbicas. O conjunto doa nada menos que 475 hp de potência máxima e 67 kgf.m de torque. Apesar do porte tamanho GG e da configuração de veículo familiar, o Durango SRT acelera da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos! Uma marca que bem poucos esportivos de tamanho compacto conseguem igualar.

07_dd srt (3)

07_dd srt (4)

Pacote invejável >> Com apelo bastante esportivo, perceptível pelas rodas pretas e pinças de freio pintadas em vermelho, o Durango SRT tem uma lista espetacular de equipamentos de série, além de um estilo, de fato, imponente. Na parte de fora percebe-se imediatamente o capô diferenciado das versões menos potentes. Para essa configuração a parte frontal tem dutos de captação de ar frio funcional e também extratores de calor para resfriar o motor e melhorar o desempenho em geral.

07_dd srt (5)

07_dd srt (6)

Mais tecnologia >> Sua transmissão TorqueFlite oferece 8 velocidades e foi especificamente calibrada para otimizar pontos especiais de mudanças de marchas, entregando o torque máximo para as quatro rodas, já que a sua tração é integral. Por intermédio do seletor ´Auto Stick´ é possível escolher sete modos de desempenho ou conforto.

07_dd srt (7)

07_dd srt (8)

A Dodge também desenvolveu um novo sistema de escapamento que tanto oferece um bom nível de silêncio nas baixas rotações, como disponibiliza um ronco profundo na alta. O sistema de freios foi criado pela Brembo e os pneus Pirelli Scorpion Verde (ou P Zero) têm medida 295/45ZR20.

07_dd srt (9)

Por dentro >> Como a concorrência nesse segmento é duríssima nos Estados Unidos, a Dodge caprichou no padrão de acabamento. O Durango SRT 2018 tem painel de instrumentos costurado à mão, volante com paddle shift, bancos aquecidos e ventilados, detalhes internos em fibra de carbono e opção de tecido Alcântara ou couro para os assentos.

07_dd srt (10)

O traquejo nos detalhes foi tanto, que a Dodge não economizou nos detalhes. O sistema de suspensão, por exemplo, é adaptativo e conta com os famosos amortecedores Bilstein. O ajuste eletrônico possibilita que o SUV fique duro como um esportivo verdadeiro ou macio feito um tapete voador. São dois produtos num só, bem ao gosto do público norte-americano.

07_dd srt (11)

Fabricação >> Com alma totalmente yankee, esse utilitário esportivo é fabricado na planta Jefferson North Assembly em Detroit. O modelo fará a sua estreia oficial no ´Chicago Auto Show 2017´, evento que ocorrerá entre 11 e 20 de fevereiro, mas somente estará disponível nas concessionárias Dodge no final desse ano. (Fotos: divulgação)

07_dd srt (12)

Deixe seu comentário