21 / 04 / 2019

Renault coloca em teste o utilitário EZ-Flex Concept

A Renault está iniciando uma experiência colaborativa com alguns clientes do setor de entregas de cargas. A marca francesa irá colocar nas ruas 10 unidades do seu “EZ-Flex”, um utilitário 100% elétrico e totalmente voltado para o trabalho de transporte de objetos em ambientes urbanos.

Com porte até compacto por fora, o Renault EZ-Flex mede 3,8 m de comprimento, 1,65 m de largura e 1,88 m de altura. O segredo, no entanto, está no interior. Com um design que privilegia a funcionalidade, ele entrega uma capacidade de carga excepcional de 3,3 m³!

Combinado a isto, está o excelente “jogo de direção”: ele é capaz de esterçar as rodas num círculo de apenas 4,5 m, o que proporciona uma manobrabilidade sem igual em ruas mais apertadas nos centros das cidades.

Outro detalhe interessante do Renault EZ-Flex é o amplo e fácil acesso ao cockpit do veículo. Lá dentro há um painel somente com as informações principais do funcionamento do carro. A tela central (também com facílima visibilidade) funciona por toque, do mesmo jeito que um smartphone moderno.

O carregamento traseiro é otimizado por intermédio de uma altura ergonômica de 76 cm acima do nível do solo. As configurações do compartimento de carga são adaptáveis para atender as diferentes necessidades dos diversos profissionais a quem o veículo será emprestado. Segundo a Renault, o elétrico EZ-Flex oferece uma autonomia de 100 quilômetros. Parece pouco, mas, de acordo com a marca, as entregas urbanas exigem uma média de 50 km rodados por dia.

O experimento deve durar dois anos, e todos os veículos emprestados estarão equipados com sensores que ficarão disponíveis para a Renault em tempo real, a fim de que seja possível entender melhor o uso desse tipo de carro, e posteriormente melhorar a sua performance. (Fotos: divulgação Renault / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário