24 / 03 / 2017

Sienna: a impactante minivan familiar da Toyota

24_t s (1)

A briga entre as minivans (de até 8 lugares) nos Estados Unidos e Europa resume-se a quatro concorrentes: Chrysler Pacifica (que em breve apresentará um novo ´face lift´), Honda Odyssey, Kia Carnival e a Toyota Sienna.

24_t s (2)

Nova linha >> É bem claro que a disputa de mercado desse tipo de veículo é grande, já que – por causa das boas estradas e segurança urbana – as famílias costumam se deslocar com frequência nos finais de semana. Tentando saltar na frente dos oponentes, a Toyota apresentou a nova Sienna (ano/modelo 2018), que recebeu ligeiros melhoramentos.

24_t s (3)

Exterior >> Por fora, poucas mudanças ocorreram. Apenas o para-choque dianteiro foi modificado e o modelo recebeu uma grade significativamente maior, adequando-se um pouco mais ao padrão estético atual da marca japonesa. A frente ficou mais parecida com a dos novos Corolla e Prius. O modelo agora passa a ter para-brisa frontal laminado duplamente, assim como novos vidros acústicos nas janelas laterais dianteiras.

24_t s (4)

Propulsor & segurança >> A Toyota Sienna vem equipada com um motor 3.5/V6 que entrega 296 hp de potência e 36,3 kgf.m de torque máximo. Ela é a única minivan no segmento a oferecer tração integral (4X4). Extremamente bem equipada, a Sienna tem ótimo pacote de segurança passiva e ativa que inclui controle de cruzeiro adaptativo, detecção de pedestres e freio de emergência autônomo. Tudo isso é equipamento padrão.

24_t s (5)

Mais tecnologia >> A maioria das mudanças envolvem novas tecnologias de conforto a bordo. A Toyota Sienna agora tem cinco portas USB distribuídas nas três linhas de assentos. A Chrysler Pacifica oferece três e o modelo da Honda, apenas duas entradas USB. Todos os assentos possuem tela de 4,2 polegadas e o sistema de infotainment Entune 3.0 é padrão em todas as configurações. Ele oferece GPS, espelhamento de celulares e Wi-Fi via hotspot. A marca disponibilizará agora para a linha 2018, nove cores externas, incluindo três novas opções: Pérola Walnut Toasted, Alumínio Jade Metálico e Paris Night Pearl. (Fotos: divulgação)

24_t s (6)

Deixe seu comentário