28 / 01 / 2017

Skoda faz uma nova versão do Kodiaq Sportline, seu SUV grande

28_sks

A fabricante tcheca Skoda já apresentou as primeiras imagens do Kodiaq Sportline, mas a estreia global do novo SUV somente ocorrerá no Salão de Genebra 2017. O modelo é uma variação da versão Ambition e recebeu alguns melhoramentos em relação a este, dentre eles, a opção de sete lugares. Para o mercado europeu, o utilitário esportivo terá quatro opções de motores: dois a gasolina e dois a diesel.

28_sks (1)

Melhoramentos >> O novo Skoda Kodiaq Sportline tem design externo e arquitetura interna diferenciados da linha e mede, de para-choque a para-choque, 4,70 m. Os elementos da carroceria com acabamento em preto sublinham o foco no dinamismo do projeto. A grade frontal, os trilhos do rack de teto, carcaças dos espelhos retrovisores e até os frisos das janelas são pintados nessa cor.

28_sks (2)

Interior e rodas >> Originalmente o SUV vem com rodas de liga leve de 19 polegadas, mas o fabricante disponibiliza como opcional as rodas com aro 20”. Como dito, a base do Skoda Kodiaq Sportline é a configuração Ambition, mas o modelo ganhou adendos especiais. Os bancos são mais esportivos e o assento do lado do condutor é eletricamente ajustável. Todo o conjunto é revestido com Alcântara e tem as costuras prateadas.

28_sks (3)

Portfólio de motores >> A nova máquina será disponibilizada (inicialmente só para o mercado europeu) com as seguintes opções de motorização: 1.4 TSi de 150 hp a gasolina com tração 4X4; 2.0 TSi de 180 hp (também a gasolina) e com tração 4X4 e mais duas unidades a diesel, uma 2.0 com 150 cv e outra 2.0 com 190 hp. Os quatro motores são equipados com turbocompressor.

28_sks (4)

Conteúdo >> Absolutamente completo, o Kodiaq Sportline vem com amplo pacote de tecnologia e segurança. Os maiores destaques são esses: amortecedores reguláveis eletronicamente em três modos (Comfort, Normal e Sport); Trailer Assist, detector de ponto cego, função Crew Protect Assist (que fecha as janelas e o teto solar em caso de um acidente iminente); Park Assist e freios autônomos. (Fotos: divulgação)

28_sks (5)

Deixe seu comentário