Desde 2010

buru-rodas

Sucessora da Kombi se chama “Buzz” e é elétrica!

24_id bc (1)

É impressionante como no ano de 2018 os lançamentos de carros elétricos estão sendo abundantes. E os que ainda não estão prontos, têm sido anunciados aos quatro ventos pelos fabricantes, como projetos que logo estarão à venda. A Volkswagen, por exemplo, aproveita o 67º Salão de Veículos Comerciais de Hannover (Alemanha) para exibir algumas das suas novidades eletrificadas.

24_id bc (2)

Nova Kombi >> Um dos veículos mais interessantes é o “I.D. Buzz Cargo”, espécie de sucessor da Kombi, carro que deixou saudade no mundo todo, inclusive no Brasil. O Buzz Cargo (como o nome diz, feito para o transporte de cargas) deverá chegar ao mercado somente em 2021, um ano depois do modelo similar somente para passageiros, que se chamará apenas “I.D Buzz”.

Detalhes >> A plataforma desse utilitário é a VW/MEB, a mesma que vai dar origem ao I.D. Neo, que é uma espécie de Golf elétrico com uma maior distância entre-eixos e design completamente futurista. Segundo a marca alemã, a capacidade de carga do Buzz Cargo é de 800 kg e as medidas são as seguintes: 5,0 m de comprimento, 1,9 m de largura e 1,9 m de altura. A distância entre-eixos é de 3,3 m. Como a configuração dessa plataforma é um pouco maior, o modelo terá um pacote de baterias mais poderoso, além disso, o Buzz Cargo contará com um interessante teto todo coberto com um painel solar. O sistema é capaz de doar diariamente cerca de 15 quilômetros a mais de autonomia.

24_id bc (4) 24_id bc (5)

Mais novidades >> A Volkswagen também está mostrando em Hannover outras versões elétricas de veículos mais conhecidos, caso do “e-Transporter” e o “e-Caddy”, derivados do Transporter e do Caddy. O e-Transporter pode vir com baterias de 37,3 kWh ou de 74,6 kWh, com possibilidade de autonomia de 208 e 400 quilômetros, respectivamente. O e-Caddy tem autonomia de 220 km e velocidade máxima de 120 km/h.

No pedal >> Outra máquina muito interessante da VW é a “Cargo e-Bike”, uma bicicleta elétrica de três rodas que pode transportar pequenas cargas (de até 220 kg) em locais de espaço limitado aonde veículos tradicionais não podem circular. A Cargo e-Bike atinge 25 km/h e tem uma plataforma de carga ´inteligente´, com um eixo dianteiro capaz de evitar que o volume transportado na frente se incline em curvas. (Fotos: divulgação) 

24_id bc (7)