06 / 10 / 2017

TJ Cruiser Concept, o novo carro-conceito da Toyota

07_tjc 01

A Toyota deverá exibir o seu novo carro-conceito do segmento de crossovers pela primeira vez agora no Salão do Automóvel de Tóquio 2017. O TJ Cruiser, que tem um estilo frontal pra lá de estranho, oferecerá o espaço de uma van de carga com a versatilidade de um SUV de luxo.

07_tjc 02

Proposta >> Na visão da Toyota, o modelo foi projetado para motoristas com um estilo de vida aonde o trabalho e a diversão se encaixam perfeitamente. Segundo a fabricante japonesa, a letra ´T´ da sigla ´TJ´ significa ´caixa de ferramentas´ em referência ao modo de como o carro pode ser utilizado como um ´box´ que guarde tudo do proprietário, desde materiais de trabalho até os apetrechos de diversão; enquanto o ´J´  representa ´alegria´ em referência à possibilidade de visitar vários lugares com um mesmo carro.

07_tjc 04 07_tjc 03

Já o nome ´Cruiser´ é tradicionalmente usado em quase todas as linhas de utilitários esportivos da Toyota. Nesse caso, a empresa nipônica diz que a palavra é atribuída para expressar o poder do veículo…

07_tjc 06 07_tjc 05

Modularidade >> No interior, o assento do passageiro pode ser reclinado completamente, chegando ao nível plano, daí, é possível armazenar equipamentos e itens grandes, como por exemplo, pranchas de surf de 3 metros de comprimento e bicicletas.

07_tjc 07

A cabine de forma quadrada é semelhante à de uma van; e a suspensão robusta auxiliada por pneus de grande porte, exibe a capacidade de encarar obstáculos que esse novo carro-conceito possui.

07_tjc 08

Proteção >> A Toyota diz que o capô, o teto e os para-choques usam materiais com um revestimento especial que resiste até a arranhões de objetos que, acidentalmente, entrem em contato com a carroceria.

07_tjc 09

07_tjc 10

Os dados técnicos ainda não foram divulgados, mas aguarda-se uma motorização 2.0 turbodiesel de 4 cilindros com tração nas quatro rodas e opção de configuração híbrida. (Fotos: divulgação)

07_tjc 11

Deixe seu comentário