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Volvo apresenta dois carros-conceito compactos de nova geração

A Volvo Cars revelou dois carros-conceito que indicam a direção da estratégia global de renovação de toda a sua linha até 2019. Os modelos são da Série 40 e demonstram como a Volvo planeja expandir sua atuação no mercado de veículos premium compactos.

Os protótipos foram os primeiros construídos sobre a plataforma CMA (Compact Modular Architecture), desenvolvida exclusivamente para veículos de pequeno porte e que proporcionou à marca sueca explorar um design mais ousado.

Os novos carros compactos são essenciais para a transformação global da Volvo, tanto operacional quanto financeira. Os recentes modelos lançados das famílias 60 e 90 são produzidos sobre a (também versátil) plataforma SPA (Scalable Product Architecture) e, nos próximos quatro anos, será lançada uma família mundial de carros baseados na arquitetura CMA.

Vista geral das plataformas CMA e SPA. Acima (com fundo azul), fotos do Volvo 40.2 Concept. Abaixo, (com fundo em vermelho), Volvo 40.1 Concept
Vista geral das plataformas CMA e SPA. Acima (com fundo azul), fotos do Volvo 40.2 Concept. Abaixo, (com fundo em vermelho), Volvo 40.1 Concept

Essa nova fornada de compactos incluirá um modelo 100% elétrico, assim como diferentes trens de força híbridos dotados da tecnologia Twin Engine plug-in, em linha com o compromisso estabelecido pela empresa de utilizar propulsão elétrica em todo o seu portfólio. A marca almeja vender globalmente mais de 1 milhão de veículos com tecnologia elétrica até 2025.

Com design exterior arrojado e opção de motorização elétrica, os novos carros também vão oferecer uma linha completa de serviços de conectividade inovadores, além do pacote mais avançado do mundo em equipamentos de segurança e um inspirador design do interior.

O anúncio da nova estratégia de carros compactos globais da Volvo chega logo após um forte início de ano em termos de venda e rentabilidade para a marca. As receitas da organização para os primeiros três meses do ano cresceram 24%, gerando lucro operacional de 3,1 bilhões de coroas suecas e margem de lucro operacional de 7,5%. As vendas globais para o primeiro trimestre de 2016 aumentaram 11,9%. (Fotos: divulgação)