27 / 02 / 2017

Volvo S90 e V90 alcançam nota máxima em testes de segurança

A Volvo Cars, tradicionalmente conhecida pela segurança de seus carros de passeio, alcançou mais um índice espetacular nessa área. Com os novos modelos S90 e V90, a marca sueca é a primeira fabricante de automóveis a marcar um total de seis pontos com o sistema de frenagem autônoma de emergência para pedestres (AEB Padestrian) no teste promovido pelo Euro NCAP. Na classificação global, ambos os veículos alcançaram cinco estrelas.

Os resultados do S90 e do V90 ultrapassam a melhor pontuação geral de qualquer veículo testado em 2016, e agora os dois modelos se tornam os melhores carros de todos os tempos da Volvo testados por essa instituição. Os veículos tiveram ótima performance principalmente pelo alto nível de equipamentos de segurança padrão de série.

O sucesso da Volvo nos testes de frenagem de emergência autônoma é resultado do avançado sistema City Safety, padrão em todos os novos carros da marca. Essa tecnologia funciona identificando perigos em potencial nas vias, como veículos, pedestres e ciclistas em determinadas situações, de dia e à noite. Os testes AEB Pedestrian da Euro NCAP foram concebidos para verificar o desempenho dos sistemas de detecção de pedestres utilizando três cenários de cruzamento rodoviário, o que resultaria numa colisão fatal se o sistema AEB não atuasse. Os testes representam situações comuns e críticas que frequentemente resultam em mortes de pedestres no mundo real.

A Volvo Cars tem a visão de que ninguém deve morrer ou ficar seriamente ferido em um novo modelo Volvo até o ano de 2020. (Fotos: divulgação)

Deixe seu comentário