Desde 2010

buru-rodas

VW foi a que mais cresceu no 1º trimestre

 

19_vw v (1)

Os primeiros resultados da maior ofensiva de produtos da chamada ´Nova Volkswagen´ já podem ser observados na soma dos volumes comercializados no primeiro trimestre deste ano no Brasil. Com 77.474 unidades, a Volkswagen do Brasil encerrou o 1º trimestre com aumento de 31,7% em suas vendas na comparação com mesmo período do ano passado, quando vendeu 58.831 veículos. A evolução da marca representa mais que o dobro do índice registrado pela indústria automotiva, que cresceu 14,7% nos emplacamentos de automóveis e comerciais leves no mesmo período, segundo dados do Renavam.

19_vw v (2)

O Novo Polo é o modelo mais vendido da VW neste início de ano. Com 17.720 unidades entregues nos três primeiros meses de 2018, ele ocupa a 4ª colocação no ranking dos veículos mais vendidos no país, seguido pelo Gol, na 6ª posição com 16.261 unidades. Destaque também para o Virtus, que teve o início de vendas em meados de fevereiro e já ultrapassa a marca de 4,6 mil carros emplacados. O ano de 2018 carimba a retomada positiva da Volkswagen no Brasil, que deixou o terceiro lugar em vendas em 2017 para assumir a segunda posição. No acumulado do ano, a marca responde por um ´market share´ de cerca de 15%.

19_vw v (3)

Exportações >> Ampliando ainda mais sua presença no mercado externo, a VW do Brasil já começou a exportar os seus mais recentes lançamentos para países da América do Sul. Os primeiros lotes de Polo e Virtus já foram enviados e somam mais de 13 mil unidades exportadas nos primeiros três meses de 2018. Entre os mercados estão a Argentina, o Chile, o Uruguai, o Peru e o Paraguai. Em breve, os dois modelos chegarão a outros países América do Sul, Central e Caribe. O Gol permanece como o modelo mais exportado da marca, representando 26% do total de unidades exportadas pela Volkswagen. Na sequência estão Polo (21%) e Virtus (16%), o que representa a diversificação do portfólio de produtos da empresa. (Fotos: divulgação VW)

19_vw v (4)