16 / 11 / 2017

VW Virtus, o ´Polo sedã´, será lançado em janeiro

16_vwv (1)

A Volksvagen do Brasil realizou recentemente em São Paulo (SP) uma ´avant première´ global para exibir pela 1ª vez à imprensa, o Virtus. O modelo (que será a versão sedã do novo Polo) já está confirmado pela marca alemã para chegar às concessionárias brasileiras em janeiro de 2018.

16_vwv (2)

Exatamente igual ao Polo na dianteira e na parte interna, o Virtus completará essa nova fase da VW de reintrodução da família Polo no Brasil. A diferença mais marcante é a maior distância entre-eixos em relação ao hatchback. A carroceria de três volumes oferece uma medida de entre-eixos de 2,65 m ou seja, ele é 8,6 cm maior por dentro, favorecendo (e muito) aos ocupantes que vão nos assentos traseiros.

16_vwv (3) 16_vwv (4)

No estilo, o Virtus é idêntico ao Polo na parte frontal, nos detalhes de painel de instrumentos, padrão de acabamento e demais itens de tecnologia embarcados. A grande diferença, evidentemente, está na traseira, muito bonita por sinal e acertadíssima em proporções em relação ao tamanho da carroceria. Ela lembra demais a parte posterior do Audi A3 e o caimento da coluna ´C´ certamente foi inspirado no luxuoso VW Passat ´CC´.

16_vwv (5)

ProEXR File Description =Attributes= channels (chlist) compression (compression): Zip16 dataWindow (box2i): [0, 0, 6999, 4699] displayWindow (box2i): [0, 0, 6999, 4699] lineOrder (lineOrder): Increasing Y pixelAspectRatio (float): 1 screenWindowCenter (v2f): [0, 0] screenWindowWidth (float): 1 type (string): "scanlineimage" =Channels= A (half) B (half) G (half) N.X (half) N.Y (half) N.Z (half) R (half) Z (half) aoc.A (half) aoc.B (half) aoc.G (half) aoc.R (half) diffuse_color.B (half) diffuse_color.G (half) diffuse_color.R (half) direct_diffuse.B (half) direct_diffuse.G (half) direct_diffuse.R (half) direct_diffuse_raw.B (half) direct_diffuse_raw.G (half) direct_diffuse_raw.R (half) direct_specular.B (half) direct_specular.G (half) direct_specular.R (half) direct_specular_2.B (half) direct_specular_2.G (half) direct_specular_2.R (half) emission.B (half) emission.G (half) emission.R (half) id.A (half) id.B (half) id.G (half) id.R (half) indirect_diffuse.B (half) indirect_diffuse.G (half) indirect_diffuse.R (half) indirect_diffuse_raw.B (half) indirect_diffuse_raw.G (half) indirect_diffuse_raw.R (half) indirect_specular.B (half) indirect_specular.G (half) indirect_specular.R (half) indirect_specular_2.B (half) indirect_specular_2.G (half) indirect_specular_2.R (half) mask1.B (half) mask1.G (half) mask1.R (half) mask10.B (half) mask10.G (half) mask10.R (half) mask11.B (half) mask11.G (half) mask11.R (half) mask12.B (half) mask12.G (half) mask12.R (half) mask13.B (half) mask13.G (half) mask13.R (half) mask14.B (half) mask14.G (half) mask14.R (half) mask15.B (half) mask15.G (half) mask15.R (half) mask16.B (half) mask16.G (half) mask16.R (half) mask17.B (half) mask17.G (half) mask17.R (half) mask18.B (half) mask18.G (half) mask18.R (half) mask19.B (half) mask19.G (half) mask19.R (half) mask2.B (half) mask2.G (half) mask2.R (half) mask20.B (half) mask20.G (half) mask20.R (half) mask21.B (half) mask21.G (half) mask21.R (half) mask22.B (half) mask22.G (half) mask22.R (half

Outro detalhe positivo do Virtus é o enorme porta-malas com 520 litros de capacidade. Apesar de ter as “dobradiças” invasivas (e não uma solução pantográfica), essas duas barras que sustentam a tampa do porta-malas se alojam num ponto inatingível pelas bagagens. O piso do compartimento tem 1 m de largura. Associando isso à versátil modularidade dos assentos, ele comporta cargas com até 2,6 m de comprimento! O banco do passageiro, por exemplo, se retrai até ficar 100% na horizontal e os encostos dos assentos traseiros também são rebatíveis.

16_vwv (7)

Para completar o pacote, o Virtus chegará inovando em outro detalhe: sua arquitetura eletrônica é uma das mais modernas ou talvez a mais avançada do mundo nesse segmento. A VW faz uma parceria tecnológica com a IBM introduzindo nesse veículo a incrível plataforma ´Watson´ com inteligência artificial, capaz de facilitar a vida do proprietário, por exemplo, dando dicas resumidas e objetivas do manual de instruções (ou esclarecimentos sobre possíveis panes ou momentos de revisão) via trocas de mensagens por smartphone, funcionando através de reconhecimento de voz, mensagem, vídeo ou envio de foto.

16_vwv (8)

O novo sedã da VW dá um salto tecnológico importante para atender às demandas imediatistas de uma sociedade cada vez mais conectada. A marca alemã ainda não divulgou o preço e nem as versões definitivas. Tudo indica que ele somente terá as motorizações 1.6 de 4 cilindros (aspirado) com câmbio manual e 1.0 de três cilindros com turbocompressor e transmissão automática. (Fotos: AG FBA/Divulgação)

16_vwv (9)

Deixe seu comentário