13 / 01 / 2018

X-Line, o Kia Picanto mais esportivo de todos

13_kp xl (1)

A Kia do Brasil ainda não anunciou se vai trazê-lo pra cá, mas ele já foi lançado na Europa e será, inclusive, destaque dessa marca coreana a partir da semana que vem no famoso Salão de Detroit. O Picanto X-Line difere-se dos outros da linha pelo visual mais arrojado, por oferecer pela primeira vez um motor turbo e ter a suspensão 1,5 cm mais elevada que as demais versões.

13_kp xl (2) 13_kp xl (3)

Estilo >> Segundo a Kia, a nova variante X-Line nasceu com inspiração nos modelos Sportage e Sorento. O design robusto é destacado por cores diferenciadas da carroceria e também na parte frontal, que pode ter faróis auxiliares com molduras pintadas em verde limão ou prata. O menor carro da Kia também recebeu a nova grade com assinatura ´nariz de tigre´, assim como ganhou para-choques com linhas mais acentuadas.

13_kp xl (4)

Motor turbo >> Pela primeira vez um Picanto sai de fábrica equipado com turbocompressor. A versão X-Line é alimentada pelo motor 1.0 tricilíndrico T-GDi com injeção direta de gasolina. Além de oferecer alta eficiência e baixas emissões, esse propulsor doa uma boa performance ao modelo. Com 100 hp de potência e 17,6 kgf.m de torque, ele acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos.

13_kp xl (5) 13_kp xl (6)

Evolução >> Na sua terceira geração, esse compacto melhorou na qualidade construtiva, na tecnologia embarcada e na versatilidade. A configuração X-Line tem rodas de alumínio de 16 polegadas, pedais também em alumínio, luzes diurnas e faróis auxiliares de neblina, destravamento da porta do motorista sem a chave e bom sistema multimídia com tela de 7 polegadas, abrigando navegação com mapas 3D e pareamento de celular compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Ele ainda traz câmera de estacionamento traseira e carregamento de celular por indução (sem fio).

13_kp xl (7) 13_kp xl (8)

Outros detalhes >> No quesito de segurança, os seis airbags são um equipamento padrão e há um airbag de joelho que pode ser escolhido opcionalmente. Ele também oferece o sistema de frenagem de emergência autônoma, importantíssimo principalmente para evitar acidentes em ambientes urbanos. (Fotos: divulgação)

13_kp xl (9)

Deixe seu comentário