10 / 12 / 2017

McLaren Senna, o novo bólido de 790 hp!

10_mcs (1)

Até os 45 minutos do segundo tempo, a marca britânica McLaren fez mistério chamando o seu mais novo carro esporte apenas de ´P15´. O batismo real do projeto, no entanto, escondia uma bonita homenagem ao piloto brasileiro Ayrtson Senna, três vezes campeão mundial de Fórmula 1 pela McLaren.

10_mcs (2) 10_mcs (3)

Potente e caro! >> Anunciado com um preço (aproximado) de R$ 3,5 milhões, o novo McLaren Senna é o esportivo de pista adaptado para as ruas mais forte de toda a história desse fabricante. Utiliza um poderoso motor V8 com 4.000 cm³, biturbo, que desenvolve potência máxima de 790 hp e pico de torque que ultrapassa um pouco os 80 kgf.m. Praticamente todo feito com fibra de carbono e alumínio, essa máquina tem massa de apenas 1.198 kg!

10_mcs (4) 10_mcs (5)

O novo McLaren Senna é mais um dos integrantes da “Ultimate Series”, a linhagem mais aguerrida dessa marca. Seu propulsor com turbo duplo descarrega toda a força apenas no eixo traseiro e, segundo a marca, a suspensão eletrônica oferece uma combinação incomparável de controle e equilíbrio dinâmico.

10_mcs (7)

Espírito indomável >> Visualmente, as linhas do McLaren Senna são chocantes. A linguagem de design é propositalmente fragmentada em busca do desempenho absoluto. Com muito equilíbrio aerodinâmico e princípios de alta performance na motorização, esse esportivo é a expressão mais pura da filosofia adotada pela McLaren tanto na sua fábrica de carros esportivos ´de rua´, quanto na equipe de F1.

10_mcs (8)

Por dentro >> O ambiente do cockpit reflete a natureza funcional despojada, evidente em todos os aspectos do McLaren Senna. A fibra de carbono aparente é amplamente utilizada. Dependendo da preferência do cliente, o tecido Alcântara ou o couro cobrem os assentos, a guarnição e os airbags laterais, mas a ausência de qualquer outro revestimento interior economiza peso e revela a construção das portas.

10_mcs (9)

O volante de três raios está livre de botões e interruptores. Toda a informação que o piloto necessita vem da tela de alta definição McLaren Folding Driver e tela de infotainment central. O espaço interno é bem restrito, apenas com um compartimento suficiente para dois capacetes e ´macacões´ de corrida.

10_mcs (10)

O modelo especial será montado à mão na Inglaterra no McLaren Production Center e a produção dessa série será limitada a 500 unidades. O lendário piloto de corrida de Fórmula 1 foi reconhecido por seus poderes excepcionais de concentração e foco único em ser o melhor na pista. O veículo condiz com esse espírito vitorioso de luta. Uma bela homenagem. (Fotos: divulgação)

10_mcs (11)

Deixe seu comentário