Desde 2010

buru-rodas

Audi e-Tron Sportback Concept será fabricado em 2018

22_a et (1)

A Audi está expondo no Salão de Xangai 2017 o ´e-Tron Sportback Concept´. O modelo mostrado na China será o primeiro veículo puramente elétrico dessa marca alemã e, segundo a assessoria de imprensa da Audi, a fabricação já começará no ano que vem.

22_a et (2) 22_a et (3)

Em todos os veículos 100% elétricos, sem exceção, o fato deles não possuírem caixa de câmbio e às vezes terem o(s) motor(es) fixados às rodas, abre espaço para um habitáculo bem mais amplo. É o caso do e-Tron, que tem um aspecto de cupê misturado com utilitário esportivo e será preparado para transportar quatro adultos com total conforto.

22_a et (4)

O interior da nova máquina é totalmente decorado com cores claras e tem arquitetura bem moderna e com linhas limpas. O destaque fica para duas grandes telas sensíveis ao toque, que congregam todas as informações técnicas do carro, canais de entretenimento e suportes para celulares.

22_a et (5) 22_a et (6)

Como não poderia deixar de ser, esse Audi será lançado com o máximo de tecnologia embarcada. Os grupos ópticos (frontal e traseiro) serão dotados de unidades LED Matrix, uma mistura de faróis com 250 LEDs cada + pequenos canhões de laser. A Audi foi a primeira marca no mundo a adotar faróis 100% compostos de LEDs.

22_a et (7) 22_a et (8)

A fabricante adotará no e-Tron Sportback uma configuração que já servirá para futuros modelos: um motor elétrico no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro, doando tração para as quatro rodas. O conjunto total terá 320 kW de potência (cerca de 429 hp).

22_a et (9)

A Audi já divulgou que ele será capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos e terá autonomia um pouco superior a 500 quilômetros. As baterias de íons de lítio podem ser carregadas pelo sistema de corrente alternada ou contínua.

22_a et (10)

O modelo terá 4,9 m de comprimento, largura de 1,98 m e altura de 1,53 m. A distância entre-eixos é de 2,93 m, quase a mesma do A7, maior SUV da Audi nesse momento. As rodas do e-Tron deverão ser de liga leve com 23 polegadas e design de 6 raios. Outra novidade é a ausência de espelhos retrovisores externos, que serão substituídos por pequenas câmeras que retratam todo o movimento de fora do carro no painel digital. (Fotos: divulgação)

22_a et (11)