Desde 2010

buru-rodas

Audi mostrará a 2ª geração do A7 Sportback em São Paulo

14_a7 (1)

A nova geração do Audi A7 Sportback é outro destaque que a Audi trará para o Salão do Automóvel de São Paulo 2018. O veículo incorpora atributos de um novo estilo de Gran Turismo, oferecendo uma digitalização sistemática, nova experiência de direção dinâmica e um conceito de espaço que combina uma vasta lista de solicitações de clientes. O grande cupê de quatro portas traduz a essência da nova linguagem de design da Audi.

14_a7 (2)

Design >> O estilo externo do novo A7 incorpora a nova linguagem de design da Audi, focada em superfícies grandes, cantos afiados e na alternância entre luz e sombra. A grade ´singleframe´ ampla e baixa e as entradas de ar proeminentes expressam o caráter dinâmico do Gran Turismo. Quando visto de lado, os contornos pronunciados enfatizam as rodas grandes. A linha de teto com queda acentuada domina a silhueta. O cupê tem 4,9 m de comprimento e 1,9 m de largura, mas apenas 1,4 m de altura. Sua traseira tem acabamento afunilado e um spoiler integrado à tampa do compartimento de bagagens se estende eletricamente a partir de 120 km/h. Uma faixa de luz conecta as lanternas traseiras, cujas lâmpadas externas compreendem 13 segmentos cada. Quando as portas são destravadas ou fechadas, ocorrem animações de luz dinâmicas nas luzes traseiras e nos faróis.

14_a7 (3)

Interior >> A linguagem de design na parte interna do novo A7 Sportback é bem limpa. As linhas horizontais e o painel de instrumentos discreto transmitem uma sensação de espaço e leveza. O console central é inclinado na direção do motorista e destaca o caráter esportivo do Gran Turismo. Na parte interna, a arquitetura da cabine e a tela do MMI se fundem para formar uma superfície homogênea. A maioria das funções do veículo pode ser controlada por dois displays. O superior é integrado de maneira quase invisível ao painel. A escolha de cores, materiais de revestimento, detalhes e iluminação interna encaixa-se perfeitamente na atmosfera futurista.

14_a7 (4)

Ambiente digital >> O novo cupê mantém a estratégia de digitalização iniciada no A8 e adota o conceito de “sensibilidade ao toque MMI”: um clique tangível e audível confirma a ativação de uma função por intermédio do toque na tela. O display superior é usado para controlar o sistema de informação e entretenimento, enquanto o inferior fornece o acesso ao controle climático, funções de conforto e conveniência e entrada de texto. Graças à estrutura lógica e plana do menu, a operação é intuitiva, como em um smartphone.

14_a7 (5)

A Audi desenvolveu um sistema de controle de voz com diálogo em linguagem natural (MMI navigation e superior). O sistema utiliza informações do próprio carro e outras trazidas da ´nuvem´ para processar todas as entradas. O motorista também pode controlar várias funções no volante e há um head-up display opcional. O MMI navigation plus também inclui o Audi virtual cockpit.

14_a7 (6)

Conteúdo >> A lista de equipamentos de série do A7 Sportback/2019 no mercado brasileiro inclui rodas de 20 polegadas, revestimentos de couro Valcona, bancos esportivos, lane assist, side assist, controle de cruzeiro adaptativo, pacote de luzes ambiente e de contorno, câmera 360 graus, sistema de som Bang & Olufsen e kit esportivo S line.

14_a7 (7)

Chassi >> O A7 melhora ainda mais a síntese de dinâmica e conforto da Audi. Ele está mais ágil em estradas sinuosas e também mais confortável. O diferencial esportivo distribui o torque ativamente entre as rodas traseiras, complementando a direção em quatro rodas. A dirigibilidade do modelo é ainda mais eficiente graças a um novo sistema híbrido leve (MHEV, mild-hybrid system).

14_a7 (8)

O MHEV se baseia em um conjunto elétrico primário de 48 volts e um alternador de correia (BAS) gerando até 16 hp de potência de recuperação. O carro pode andar com o motor desligado em diversas escalas de velocidade e então reiniciar suavemente usando o BAS. A função start-stop agora é ativada a 22 km/h. O motor 3.0 TFSi é combinado com um câmbio S-Tronic de sete marchas que, junto ao sistema ´Quattro´, usa uma tecnologia para ativar a tração nas rodas traseiras conforme seja necessário.

14_a7 (9)

Força >> O propulsor 3.0 TFSi V6/turbo desenvolve potência máxima de 340 hp e 50 kgf.m de torque. Ele acelera o cupê de quatro portas de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 250 km/h. Segundo dados do fabricante, no ciclo NDEC, o A7 Sportback consome 6,8 litros de combustível a cada 100 quilômetros rodados. O cupê é fabricado em Neckarsulm (Alemanha) e será lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2019. (Fotos: divulgação Audi)

14_a7 (10)