Desde 2010

buru-rodas

Audi TT: os 20 anos de um carismático esportivo alemão

14_att 20 (1)

Vinte anos após a estreia da série ´TT´ original, a 3ª geração do Audi TT recebeu uma atualização bem significativa de design e tecnologia. A 1ª geração estreou em 1998, mas, três anos antes, a Audi já havia mostrado o esportivo como um ´concept car´ no Salão de Frankfurt e também em Tóquio.

14_att 20 (2)

Mudanças >> Para celebrar o 20º aniversário do modelo, a Audi refinou o design, aprimorou o desempenho e ampliou a quantidade de equipamentos de série. Além do ´cockpit virtual´, desde a versão básica, o TT agora apresenta sistema de condução dinâmica ´Audi drive select´.

14_att 20 (3)

O pacote oferece, também, sensor crepuscular e de chuva, espelhos exteriores aquecidos e volante multifuncional ´plus´, aonde o sistema de infotainment e comando por voz podem ser acionados inteiramente pelo volante. Também fazem parte do equipamento padrão, as ´portas´ USB iluminadas e sistema Bluetooth para emparelhamento sem fio de dispositivos.

14_att 20 (4)

Estilo >> Mais esportivo do que antes, o design externo traz a nova grade tridimensional ´Singleframe´ e as entradas de ar laterais ficaram maiores, a fim de enfatizar a largura do cupê. Na traseira, as linhas horizontais ressaltam novamente a largura do Audi TT 2019.

14_att 20 (5)

Na lateral traseira direita se posiciona o bocal de abastecimento de combustível com estilo clássico e típico de carros de corrida. Não há tampa e sim, o próprio bocal de alumínio já é funcional para o abastecimento e também é uma marca registrada da decoração e estilo do TT. Faróis com tecnologia LED ou Matrix LED estão opcionalmente disponíveis.

14_att 20 (6)

Potência >> Para o mercado europeu e norte-americano, o esportivo é oferecido com uma vasta opção de motores. O primeiro deles é o conhecido 2.0 TFSi (turbo). Os níveis de potência assim se apresentam: 200, 248 e 310 hp. Outra novidade é que o câmbio S-Tronic de dupla embreagem agora tem sete marchas. Outros destaques tecnológicos incluem direção progressiva, controle eletrônico de estabilidade e controle de torque seletivo, muito útil em curvas rápidas.

14_att 20 (7)

Mais detalhes >> O Audi TT cupê (e também a sua versão roadster) poderá vir com rodas de liga leve de 17 polegadas, mas há opções com aro 18”, 19” e 20”. A marca alemã oferece três novas cores no catálogo: Azul Cosmos, Laranja Pulsante e Azul Turbo. (Fotos: divulgação Audi) 

14_att 20 (8)