08 / 10 / 2018

BMW exibirá o i8 conversível no Salão de São Paulo

08_bmw i r (1)

A alemã BMW anunciou que uma das suas maiores atrações do Salão do Automóvel de São Paulo 2018 será o “i8 Roadster”, a versão conversível do ´i8´. Esse híbrido plug-in é um dos esportivos de maior sucesso no mundo.

08_bmw i r (2)

Características >> Assim como o BMW i8 cupê, ele também utiliza a inovadora arquitetura LifeDrive, desenvolvida para veículos BMW i, cuja estrutura reúne um chassi de alumínio e uma célula de passageiros feita com fibra de carbono. O conjunto oferece perfeita distribuição de peso e o premiado sistema híbrido plug-in BMW eDrive contempla um motor elétrico que funciona de forma sincronizada a um propulsor a combustão de três cilindros e 1.499 cm³ movido a gasolina e dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo.

08_bmw i r (3)

Como funciona? >> O gerador elétrico é responsável por mover as rodas dianteiras, enquanto o motor a gasolina movimenta o eixo traseiro. O sistema híbrido plug-in do BMW i8 venceu o renomado prêmio International Engine of the Year por três anos consecutivos (2015 a 2017). O feito ajudou a viabilizar a produção de outros modelos híbridos plug-in das marcas BMW e da sua subsidiária MINI.

08_bmw i r (4)

Estilo >> O BMW i8 Roadster exibe exterior aerodinamicamente lapidado, com destaque para as portas específicas padrão ‘asa de gaivota’ e para o teto flexível. O estilo futurista do BMW i8 Roadster rendeu uma série de prestigiosas homenagens, incluindo o iF Design Award e o Red Dot Award, dois dos mais importantes prêmios de design mundiais. (Fotos: divulgação BMW) 

08_bmw i r (5)

Deixe seu comentário