Desde 2010

buru-rodas

BMW Série 7 chega ao Brasil por R$ 774.950!

A BMW do Brasil comunicou que o novo Série 7 – sedã mais luxuoso da marca – já está disponível na sua rede de concessionários. A versão batizada de ´Pure Excellence´ difere-se, segundo o fabricante alemão, por detalhes de acabamento cromados na parte externa e pelo amplo uso de madeira no interior.

05_bm s7 001

Estilo >> Sempre muito sóbrio desde a primeira geração, o Série 7 é o veículo mais clássico da BMW dentro da sua família de sedãs. Há detalhes cromados nos para-choques, grade frontal, saídas de ar laterais, base das portas e também nas guarnições das saídas de escapamento. Outros itens exclusivos da versão Pure Excellence são as rodas de liga leve (aro 20 polegadas) e o sistema de freios com pinças na cor preta.

05_bm s7 002

Por dentro >> O interior é decorado com madeira ´Fineline´, e os acabamentos em geral são revestidos em couro, inclusive painel de instrumentos e volante. Há até detalhes em cerâmica em alguns botões de controle.

05_bm s7 003

Estrutura >> A máquina germânica tamanho ´GG`, apesar do porte avantajado (5,2 m de comprimento), é muito mais leve do que se imagina. O conjunto é todo feito em aço, alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono. A BMW mantém duas tradições de longas datas: distribuição de peso idêntica na traseira e dianteira com 50% da massa em cada eixo e tração traseira.

05_bm s7 004

Propulsor >> Nada de motorzinhos elétricos nesse sedã. O esportivo vem com um enorme propulsor a gasolina V8/4.3 turbo de 450 hp de potência e estupendo torque de 65,5 kgf.m! Associado a uma caixa de câmbio automática de oito marchas, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, alcançando velocidade máxima de 250 km/h.

05_bm s7 005

Muita tecnologia >> Para quem deseja um alto nível de conforto e silêncio ao rodar, essa é uma interessante opção. A suspensão tem componentes eletrônicos que amenizam os desníveis do solo, o ar-condicionado automático distribui a climatização em quatro zonas e os bancos oferecem aquecimento e até massagem. Há, também, milhares de pontos de iluminação em LED no teto, seis airbags, uma pequena geladeira integrada aos assentos traseiros e até aromatizador automático de ambiente, sem esquecer do sistema de áudio de altíssima precisão da Bowers & Wilkins Diamond com 16 alto-falantes e 1.400 W de potência.

05_bm s7 006

Mais detalhes >> Indiscutivelmente, o BMW 750Li Pure Excellence tem muito mais pontos positivos do que defeitos. Concorre de igual pra igual com Mercedes-Benz Class S, Audi A8 e até com algum Rolls-Royce ´de entrada´, mas custar R$ 774.950 e não apresentar, por exemplo, sistema autônomo de freios, para mim é inadmissível. Também não vi a BMW citar que ele possui piloto automático adaptativo, o que é outra falha. Mais dois detalhes: esse veículo que você acompanha (a partir de indicação de imagens enviadas pela assessoria de imprensa da marca aqui no Brasil) e que aqui é comercializado como ´linha 2018´, é o mesmo BMW Série 7 ano/modelo 2016 vendido na Europa. Curiosamente, esse BMW importado ao Brasil não oferece o controle remoto do veículo acionado pela chave, característica já ofertada pela marca para o Série 7 há bastante tempo.

05_bm s7 007

Cores >> O sedã de luxo será oferecido por aqui nas seguintes opções de cores: Branco Alpino e Preto (sólidas) e mais 10 metálicas: Preto Safira, Prata Kashmir, Prata Glacial, Azul Imperial, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Jatoba, Cedro de Atlas, Cinza Magellan e Cinza Ártico. (Fotos: divulgação)

05_bm s7 008