26 / 10 / 2017

Conheça o insano Gumpert Apollo Intensa Emozione!

26_g a 001

Pelas linhas extremamente radicais, ele até que parece com um desses carros de vídeo game, mas o esportivo é 100% real e vale uma fortuna considerável. Apenas 10 unidades do Gumpert Apollo Intensa Emozione serão vendidas (cada uma!) pelo salgado preço de 2,3 milhões de Euros. Convertendo isso para a nossa moeda corrente, teremos aproximadamente R$ 8,8 milhões!

26_g a 002

Mudanças >> Norman Choi, empreendedor milionário de Hong Kong, adquiriu a empresa ´Roland Gumpert´ e otimizou os seus conceitos. O primeiro lançamento dessa nova fase da pequena fabricante de carros ultraesportivos, é esse bólido de nome extenso e desempenho exuberante.

26_g a 003 26_g a 004

Performance >> O ´Intensa Emozione´ é superlativo em todos os aspectos. A empresa não revela, mas o estrondoso motor V12 de 6.3 litros é um aperfeiçoamento do propulsor Ferrari (projeto F-150) elaborado pela firma de engenharia automotiva ´Autotecnica Motori´. Completamente modificado, esse propulsor aspirado (sem turbocompressor) agora gera cerca de 780 hp de potência máxima e torque de 77 kgf.m.

26_g a 005 26_g a 006

Muito leve e praticamente todo construído em fibra de carbono, o Apollo Intensa Emozione acelera de zero a 100 km/h em 2,7 segundos e crava 334,7 km/h de velocidade máxima!

26_g a 007 26_g a 008

Leve e forte >> Primorosamente bem feito, o chassi desse esportivo pesa apenas 105 kg e a massa total do veículo completamente montado é de 1.250 kg. O estilo da gigantesca ´asa´ traseira é de gosto duvidoso, mas essa peça – e todos os outros aportes excessivos – servem de aparatos aerodinâmicos para gerar um monumental ´downforce´ em altas velocidades, detalhe indispensável na estabilidade desse carro de pista.

26_g a 009

A marca afirma que ele é tão grudado ao chão que, teoricamente, é possível afirmar que esse veículo poderia se sustentar ´de cabeça pra baixo´, fazendo do teto a sua estrada!

26_g a 010

Simplista >> Apesar do gigantesco cabedal tecnológico que o modelo oferece, o Intensa Emozione é um veículo feito para pessoas que desejam uma performance esportiva essencialmente direta, sem grandes intervenções eletrônicas.

26_g a 011

Em relação a outros carros esportivos bem mais modernos da atualidade, o modelo em questão até tem um trem de força bem tradicional, dispensando, por exemplo, fusões com motores elétricos ou combustíveis alternativos. Ele bebe gasolina e tem comportamento de Fórmula 1 com carenagem fechada.

26_g a 012

Para poucos >> O fabricante brinca dizendo que o sistema de escapamento em titânio, modelado a laser via impressora 3D é mais caro do que um BMW M4 inteiro! O requinte é máximo. Todos os materiais são criteriosamente escolhidos para, evidentemente, agradar aos abastados clientes. O exagero chega ao nível extremo de trazer uma enorme ´folha de ouro´ no compartimento do motor, a fim de conter o excesso de calor para dentro do cockpit…

26_g a 013

No mais, a suspensão é eletrônica e totalmente ajustável, os assentos são finas ´almofadas´ presas diretamente na cuba de carbono (banco em concha) e o volante e o conjunto de pedais também são ajustáveis para oferecer regulagens exatas para o condutor. O modelo nasce para concorrer com o (também exótico) Pagani Huayra e os esportivos da Koenigsegg. Provocativo em tudo, o Gumpert Apollo Intensa Emozione vai além em busca de satisfazer os sonhos mais exclusivos do mundo automotivo. (Fotos: divulgação)

26_g a 014

Deixe seu comentário