Desde 2010

buru-rodas

Jeep exibe o Wrangler 2018 nos Estados Unidos

A Jeep aproveita o Salão de Los Angeles 2017 (1-10 dezembro) para exibir no coração da Califórnia (EUA) o novíssimo Wrangler 2018. O famoso off-road, que tem uma carreira de largo sucesso, teve o design renovado, motorizações revistas e ganhou uma série de recursos inovadores de tecnologia de segurança.

Opinião >> Na coletiva de imprensa do salão, o executivo Mike Manley, chefe global da Jeep, destacou: – “O novo Wrangler é instantaneamente reconhecível como um Jeep, mantendo-se fiel ao original, mas é melhor em todos os sentidos, oferecendo capacidade ainda mais robusta, mais conforto, eficiência energética, além de muito mais segurança e tecnologia a bordo”.

Chegando >> Produzido na fábrica da Jeep em Toledo, (Ohio/EUA), o novo Wrangler 2018 de duas portas estará disponível a partir de janeiro na América do Norte em três versões diferentes: Sport, Sport S e Rubicon. Com a carroceria de quatro portas existe também a versão Sahara.

Conjunto >> O novo Jeep oferece dois sistemas 4X4 avançados e, pela primeira vez o Wrangler utiliza uma caixa de transferência de duas velocidades com tração integral permanente e uma relação reduzida de 2,72:1 disponível para a versão Sahara. No sistema Command-Trac 4×4, a caixa de reduzida também tem relação de 2,72:1 e os eixos foram desenvolvidos pela Dana. No Wrangler Rubicon, o sistema Rock-Trac 4×4 tem eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1.

Estilo >> Se você observar o Wrangler 2018 por qualquer ângulo, saberá que se trata de um carro da Jeep. O novo design conserva detalhes de estilo tradicionais da marca, mas ele está mais leve, moderno e mais ´limpo´ esteticamente.

A equipe de design deu à famosa grade de sete fendas um olhar atualizado que agora mostra as duas fendas nas extremidades se cruzando com os faróis, homenageando os Jeep CJ (como o CJ-5 feito no Brasil entre as décadas de 1950 e 1980). A parte superior da grade foi suavemente inclinada para melhorar a aerodinâmica.

Motorizações >> O motor EcoDiesel V6/3.0 e a nova unidade de 4 cilindros/2.0 com turbocompressor juntam-se à linha Wrangler, que mantém em linha o comprovado Pentastar V6/3.6 litros. O novo motor turbo de 2 litros, 4 cilindros em linha e injeção direta oferece 270 cv de potência e 40 kgf.m de torque. Sua transmissão é automática de 8 velocidades. Já o motor Pentastar V6/3.6 oferece 285 cavalos de potência e 36 kgf.m de torque. Uma transmissão manual de seis velocidades totalmente nova é padrão em todos os modelos Wrangler equipados com o Pentastar V6/3.6.

Novidade >> Somente disponível a partir de 2019, o motor EcoDiesel V6/3.0 oferecerá 260 cv de potência máxima e 61 kgf.m de torque, assim como sistema Stop-Start de série. Sua transmissão padrão será automática de 8 marchas. Também pela primeira vez, o Jeep Wrangler 2018 oferece a 4ª geração de sistemas ´Uconnect´ 5,7 e 8,4 NAV.

Segundo a marca, o utilitário agora tem mais de 75 componentes de segurança ativos e passivos disponíveis, como por exemplo, monitoramento de ponto cego, controle de cruzamento traseiro, câmera ParkView, controle eletrônico de estabilidade, quatro airbags de série, dentre outros. A FCA/Brasil ainda não anunciou a data da chegada do modelo ao mercado brasileiro. (Fotos: divulgação)