12 / 09 / 2018

Lexus está construindo o LY 650, um iate de alto luxo

12_l y (1)

No início de 2018 a marca automotiva Lexus anunciou que iria construir um iate de altíssimo luxo. Pelas primeiras imagens virtuais exibidas esta semana, percebe-se que a embarcação de 19,9 metros (64 pés), tem a mesma linguagem de estilo do Sport Yacht Concept, uma bela lancha que a fabricante japonesa apresentou no ano passado.

12_l y (2) 12_l y (3)

Medidas >> São pouquíssimos os detalhes sobre o suntuoso iate “LY 650”. A Lexus divulgou apenas que ele terá 64 pés de comprimento (exatamente 19,96 metros) e 5,7 m de largura. Desenhado pela própria Lexus, a incrível embarcação será construída pelo famoso estaleiro Marquis-Larson Boat Group, o mesmo fabricante do protótipo Sport Yacht Concept.

12_l y (4) 12_l y (5)

Projeto >> O imponente iate terá três andares, três quartos individuais que podem acomodar até seis pessoas e três banheiros completos. As imagens deixam muito claro que a proposta será marcada pelo requinte e conforto absolutos, seguindo o mesmo padrão que a Lexus já adota nos seus automóveis.

12_l y (6) 12_l y (7)

Detalhes >> Destacam-se os acabamentos em couro, madeira e alumínio. O piso é todo claro e traz um enorme logotipo da Lexus gravado no tecido do assoalho. Também há uma enorme TV na sala de estar principal, uma cozinha de tamanho médio e um espaço de bar com dois sofás.

12_l y (8)

Propulsão >> O iate de alto padrão estará disponível com dois tipos de motores alimentados a óleo diesel fabricados pela sueca Volvo. Como dito, não há, ainda, informações oficiais sobre os dados técnicos do barco, mas, muito provavelmente ele virá equipado com dois motores Volvo Penta IPS 1200 de 12.8 litros, cada um oferecendo 900 hp de potência. O tanque da embarcação terá capacidade para 3.785 litros de diesel! (Fotos: divulgação Lexus)

12_l y (9)

Deixe seu comentário