04 / 07 / 2017

Linha Maserati GranTurismo terá apenas duas versões

04_m (1)

A linha Maserati GT (GranTurismo) foi simplificada. Para a gama ano/modelo 2018, haverá duas versões bem definidas: Sport e MC (Maserati Corse). O modelo GranTurismo com motor 4.2 foi descontinuado, enquanto o Sport e o MC agora compartilham os mesmos pacotes mecânicos e e as possibilidades de personalização da parte interna.

04_m (2)

Evolução >> A configuração MC representa a longa herança de corridas da empresa. Esse esportivo substitui o ´MC Stradale´ e oferece amplos recursos eletrônicos já utilizados em outros modelos da Maserati, incluindo os cinco modos de condução selecionáveis.

04_m (3)

Motor >> Ambos virão equipados com uma unidade V8/4.7 naturalmente aspirada e movida exclusivamente a gasolina. Esse motor é montado artesanalmente pela Ferrari em Maranello e pesa apenas 175 kg. O propulsor possui cárter úmido e, exclusivamente para esses lançamentos da Maserati, ganharam virabrequim de plano transversal. Segundo a marca italiana, esse diferencial fornece uma resposta de aceleração incomparável.

04_m (4)

Tradição >> O novo GranTurismo foi projetado pela Pininfarina e, de acordo com a Maserati, é um carro historicamente importante para a marca, já que foi concebido como uma interpretação ultramoderna da primeira produção ´GT´ desse fabricante, com o elegante Maserati A6 1500 de 1947.

04_m (5)

Design >> Esteticamente as alterações da nova linha não são tão abruptas em relação à família anterior. Os parachoques dianteiros e traseiros são novos, assim como a grade frontal também foi modificada, dando mais ênfase ao perfil de ´nariz de tubarão´. Para aliviar o peso, ambos receberam capô de fibra de carbono com novas aberturas de ar. O requinte desses esportivos é tão grande que as pinças de freio agora são confeccionadas em titânio e as rodas (aro 20 polegadas) são forjadas. Para a linha 2018 o grupo óptico frontal mantêm as mesmas dimensões e desenho, mas os faróis (LED/Bi-Xenon) apresentam discretos redimensionamentos internos.

04_m (6) 04_m (7)

Cores >> A Maserati passa a ofertar a linha 2018 em 16 cores, incluindo uma nova (com três camadas de tinta) e batizada de ´Blu Assoluto´ (do italiano, Azul Absoluto). Há 14 opções de rodas de liga leve, uma delas em alumínio forjado. Os pneus Pirelli P Zero (de 4ª geração) continuam a equipar o carro.

04_m (8)

Por dentro >> Na parte interna, o charme característico dessa marca continua no mesmo nível. A gama GranTurismo vem com quatro assentos de couro assinados pela renomada marca Frau, fabricante das poltronas mais exclusivas e elegantes do mundo. Na parte central do painel há uma tela de alta resolução com 8,4” e sistema de infotainment de última geração, com todos os mimos exigidos pelo público na atualidade, como GPS e compatibilidade com produtos Apple CarPlay ou sistema Android. O projeto de som foi elaborado pela Harman Kardon, um dos mais perfeitos do segmento automotivo.

04_m (9) 04_m (10)

Mais conforto >> Para quem quer a disposição dinâmica de uma Ferrari, mas não deseja conviver com o desconforto de uma suspensão tão rígida ou com as limitações de acesso e desembarque do famoso carro do Cavalinho Rampante, a Maserati representa a possibilidade do mesmo desfrute esportivo com a vantagem do conforto presente nos mínimos detalhes. (Fotos: divulgação)

04_m (11)

Deixe seu comentário