Desde 2010

buru-rodas

LS 500: luxuoso sedã da Lexus chega à 5ª geração

09_lls 001

Poucos sedãs médios conseguiram causar tanto impacto no seu lançamento quanto o primeiro Lexus apresentado há 28 anos. O modelo ´LS´ rompeu com padrões tradicionais de luxo, sendo aclamado pela crítica e por novos clientes que ficaram impressionados com inéditos padrões de conforto, desempenho, suavidade de funcionamento, quietude a bordo e altíssimo nível de qualidade construtiva dessa requintada subsidiária da Toyota.

09_lls 002

Renovação >> Na sua quinta geração, o Lexus LS mudou por dentro e por fora. O interior reflete o mesmo conceito de sempre, com uma cuidadosa abordagem ao luxo. Além disso, o novo LS (ano/modelo 2018) se prepara para ser – mais uma vez – o principal embaixador da marca em 90 países aonde já é comercializado.

09_lls 003

Opinião >> Toshio Asahi, engenheiro-chefe do projeto do novo Lexus LS, definiu bem o conceito do carro: “O LS 2018 não somente simboliza com perfeição a marca Lexus, como se tornará o carro de luxo definitivo de uma nova geração que conhece e incorpora a tradição e a cultura japonesas, e sabe da qualidade dos nossos produtos”, afirmou.

09_lls 004

Mudanças >> Mais longo e baixo do que o sedã que substitui, o novo LS estreia um design marcantemente arrojado com uma silhueta de cupê pontuada pela linguagem estética bem característica da Lexus. O novo projeto do LS teve, na visão do fabricante, a sensação de desempenho ampliada e focada especialmente no motorista, que pode desfrutar de um carro de luxo muito confortável, mas que oferece ajustes bem esportivos, caso seja essa a escolha do momento.

09_lls 005

A nova plataforma oferece tração traseira (ou integral 4X4) e esquema eletrônico de controle de suspensão herdado do deslumbrante Lexus LC 500 cupê. Em resumo: o LS agora oferece uma experiência ainda mais dinâmica em qualquer condição.

09_lls 006

Evolução >> Mais do que nunca, os sedãs de luxo exigem maior agilidade de manuseio e desempenho, sem que isso signifique o sacrifício do conforto. Essa equação é uma das coisas mais difíceis a se alcançar num veículo, mas a nova arquitetura global da Lexus para carros de luxo, atende a esse desafio.

09_lls 007

O novo LS tem distância entre-eixos mais longa e teve o peso melhor distribuído entre os eixos. A plataforma “GA-L” é a mais rígida da história da Lexus. O projeto desse sedã envolveu muitos materiais mais leves, como chapas de aço de alta tensão e alumínio.

09_lls 008

Performance >> Na busca pelo equilíbrio entre alto desempenho e economia de combustível, a Lexus optou por um novo motor V6 de 3.5 litros de deslocamento. A unidade vem equipada com ´turbos gêmeos´ e oferece, segundo a marca, uma energia igual ou até superior à alguns motores V8. A diferença é o nível baixíssimo de ruído e vibração.

09_lls 009

O modelo disponibiliza 415 hp de potência máxima e excepcionais 61,1 kgf.m de torque! A aceleração de 0 a 100 km/h dá-se em apenas 4,5 segundos. A primeira transmissão automática de 10 velocidades para um automóvel de passeio, já estreou no Lexus LC 500. Agora também é usada no novo LS-2018.

09_lls 010

Refinamento >> O novo modelo oferece cinco opções de rodas de liga leve, incluindo duas de 19 polegadas e três com aro 20”. As rodas de 20 polegadas têm aparência brilhante, conseguidas por uma técnica de galvanoplastia, também conhecida como ´pulverização catódica´. Quatro desses modelos de rodas possuem a estrutura de borda oca, que ajuda a reduzir o som de ressonância gerado pelos pneus.

09_lls 011

Pináculo do luxo, o novo Lexus LS oferece 28 regulagens diferentes para os assentos dianteiros e mais aquecimento, refrigeração e massagem nos bancos. Por dentro há aço escovado, couro e madeira. O sistema de áudio premium foi desenvolvido pela Mark Levinson. A tela de navegação mede 12,3 polegadas de largura, mas, opcionalmente é possível escolher uma tela de 24 polegadas, a maior do mundo. (Fotos: divulgação)

09_lls 012