Desde 2010

buru-rodas

Megane RS, um ótimo esportivo que não vem ao Brasil…

02_rm rs (1)

A Renault revelou o seu novo Megane RS 2018. Na terceira geração, esse icônico esportivo francês ganhou um novo motor turbo com injeção direta de combustível. A unidade de quatro cilindros de 1,8 litro combina a potência máxima de 280 hp aos 6.000 rpm com um pico de torque de 40 kgf.m.

02_rm rs (2)

O novo Megane RS está equipado com tração integral e eixo traseiro direcional, o primeiro globalmente a oferecer isso dentro do seu segmento. Com a adoção desse tipo de suspensão, a agilidade em curvas apertadas melhorou e a sua (já impressionante estabilidade) também foi ampliada.

02_rm rs (3)

Mais esportividade >> O esportivo teve a suspensão dianteira independente inteiramente redesenhada e ganhou mais precisão na direção. Outra novidade é o diferencial de deslizamento limitado da marca Torsen, que possibilita maior velocidade e ampla tração em curvas. Pela primeira vez, o Megane RS pode ser escolhido com dois tipos de transmissão: uma caixa de câmbio manual de seis velocidades ou uma transmissão de dupla embreagem, também com seis marchas.

02_rm rs (4) 02_rm rs (5)

Parâmetros >> Para quem curte uma pilotagem em circuitos fechados, o novo RS oferece tecnologia capaz de medir a ´telemetria´ a bordo. É possível conectar uma câmera, filmar as suas voltas na pista e depois reproduzir e analisar os dados de performance, além de poder compartilhar nas redes sociais.

02_rm rs (6)

Design >> A nova máquina da Renault vem com rodas de 18 ou 19 polegadas. Uma ampla entrada de ar frontal alimenta o fluxo de ar para os permutadores de calor, colaborando para o resfriamento eficiente do motor. Um spoiler traseiro foi redesenhado para gerar ´downforce´ adicional em altas velocidades. Seus assentos esportivos com apoios de cabeça integrados podem vir em couro ou com tecido Alcântara com costura vermelha. (Fotos: divulgação)

02_rm rs (7)