Desde 2010

buru-rodas

Mercedes-Benz cria o AMG GT Concept híbrido

15_mbamg c (1)

Não dá mais para fugir: em pouquíssimo tempo todas as marcas – que desejem sobreviver no mercado – terão que oferecer em seus portfólios versões híbridas, ou seja, carros ainda com propulsores à combustão, mas com o trem de força conjugado a um ou mais motores elétricos.

15_mbamg c (2)

A Mercedes-Benz está expondo na Europa o novo AMG GT Concept híbrido. Derivado da linha já conhecida, o esportivo apresenta quatro lugares como maior diferenciação, ao contrário do AMG GT e GT-R, ambos bipostos. Essa tendência de quatro lugares está muito forte atualmente, com Aston Martin e Porsche participando ativamente da corrente.

15_mbamg c (3)

O AMG GT Concept faz parte da celebração dos 50 anos da AMG, braço esportivo da Mercedes. Seu desenho espetacular já antecipa a nova linguagem estética que a marca utilizará daqui pra frente. Esse cupê vermelho de quatro portas anuncia a extensão da família AMG GT. Ele representa a terceira série de modelos após o SLS AMG.

15_mbamg c (4)

Segundo a marca alemã, o powertrain desse bólido oferece uma impressionante performance. O motor movido a gasolina é um V8/4.0 biturbo. Associado à unidade elétrica, a potência máxima gerada atinge os 600 kW, aproximadamente 815 cv. O conjunto é capaz de fazer esse carro acelerar de 0-100 em menos de três segundos.

15_mbamg c (5)

Repleto de tecnologia, o conceito é inusitado desde os detalhes de acabamento. Sua pintura extravagante em vermelho, por exemplo, brilha na luz do dia assim como um metal em estado líquido, oferecendo um impacto visual diferenciado. As persianas da grade frontal são móveis, assim feitas para melhor a eficiência aerodinâmica e térmica; e os faróis são os primeiros no mundo a utilizar a ´Nano tecnologia de fibra ativa´, composta por um sistema especial de luz em cabo, muito mais eficiente e com mais possibilidades criativas do que o LED.

15_mbamg c (6)

No geral, o excesso de fibra de carbono, linhas futuristas (e aerodinâmicas) abundam no esportivo. A saída do tubo de escapamento disposto centralmente, lembra o AMG GT R. Outra novidade é a ausência de retrovisores externos, substituído por câmeras em miniatura. (Fotos: divulgação)

15_mbamg c (7)