20 / 04 / 2019

Mercedes-Benz mostra o inédito ´GLB´ em Xangai

Como a nomenclatura sugere, o novo utilitário esportivo ´GLB´ ocupará um espaço entre os já conhecidos GLA e GLC. O SUV apresentado esta semana pela Mercedes-Benz no Salão de Xangai tem um estilo nitidamente focado no universo off-road e suas linhas quadradas se assemelham muito com as do GLK.

Além disso, ele oferecerá mais uma fileira de assentos, podendo comportar até 7 passageiros, coisa que nem o GLA e o GLC conseguem fazer.

O lançamento poderá gerar ´canibalismo´ entre essas três famílias? Acredito que não. Num mercado melindroso, aonde é necessário atender as mínimas exigências dos clientes, a Mercedes está agindo com esperteza, já que o GLB deverá atender a um segmento de pessoas com necessidades mais aventureiras e que desejem mais espaço interno num SUV com um preço mais acessível.

O GLB ainda é tratado como um ´carro-conceito´, mas a versão definitiva desse utilitário esportivo deverá ser apresentada ainda este ano no importante Salão de Frankfurt. O modelo também será montado na plataforma ´MFA´ (a mesma que atende ao Classe A e B), e até agora a única motorização apresentada foi uma unidade 2.0 turbo a gasolina com 4 cilindros e 224 cv de força.

Evidentemente, para os mercados europeu, chinês e norte-americano, ele também deverá ser disponibilizado em versões a diesel e híbridas. (Fotos: divulgação Mercedes-Benz & Google free / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário