26 / 01 / 2017

MINI Countryman chega à segunda geração

26_mini 01

A BMW anunciou a chegada da 2ª geração do MINI Countryman. De acordo com a marca alemã, esta é a maior e mais versátil configuração em toda a gama de produtos da MINI até o momento. O novo John Cooper Works Countryman agora passa a vir com um propulsor de 231 hp de potência máxima, sistema de tração integral ALL4 e transmissão esportiva Steptronic de 8 marchas.

26_mini 02

Performance >> O fabricante divulga que o esportivo compacto consegue acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos. O novo modelo é 0,8 segundos mais rápido do que o Cooper S Countryman ALL4 antigo. O pequeno veículo inglês traz rodas de liga leve de 18 polegadas, sistema de freios da marca Brembo e diversos aportes de segurança e esportividade que melhoraram a dirigibilidade (e diversão) do carro, como por exemplo, o Driving Modes, faróis de LEDs, Comfort Access e sistema de som Visual Boost.

26_mini 03

Por dentro >> Nas revitalizações da sua linha, a MINI sempre se preocupa em aperfeiçoar e modernizar a parte de dentro dos seus carros, mas sem perder características marcantes, como o enorme conta-giros na parte central do painel. O John Cooper Works Countryman 2017 ganhou assentos ainda mais esportivos. Por intermédio da modularidade dos bancos, há possibilidades de ampliação de espaço para as bagagens.

26_mini 04

Novas proporções >> A adorada máquina britânica, literalmente, cresceu em relação ao seu antecessor. Ele teve um acréscimo de 17 centímetros no comprimento e 3 centímetros na largura. A distância entre os eixos também foi ampliada em 7,5 centímetros, portanto, o espaço nos cinco assentos foi significativamente melhorado.

26_mini 05

26_mini 06

O novo MINI John Cooper Works Countryman será apresentado ao público pela primeira vez em abril de 2017 no Shanghai Motor Show. A data da venda para o mercado brasileiro ainda não foi anunciada, mas ele só deverá chegar em 2018. (Fotos: divulgação)

26_mini 07

Deixe seu comentário