13 / 11 / 2018

Mitsubishi exibe no Japão a nova geração da picape L200

Completamente renovada, a Mitsubishi L200 já está sendo exibida no Japão, mas ainda não foi lançada nos mercados europeu e norte-americano. Em relação à geração anterior, as diferenças externas e internas são enormes. O estilo frontal está muito mais radical, com grandes detalhes cromados na grade e molduras do para-choque, tudo bem ao gosto dos clientes desse tipo de veículo. Sem dúvida, o novo design da L200 se equipara ao padrão estético do mais recente SUV dessa marca, o Eclipse Cross.


Além do novo design, a Mitsubishi L200 passa a contar com um sistema de tração 4X4 mais eficaz e com duas opções distintas de uso: Super Select 4WD e Easy Select 4WD. Ambas oferecem quatro modos de condução diferentes: terra, lama/neve, areia e rocha.

Com o novo sistema de transmissão, o modelo passa a regular a potência do motor, a caixa de câmbio (na versão automática) e os freios para limitar as perdas de aderência, permitindo mais desenvoltura em pisos escorregadios, além de passar a disponibilizar soluções como ´Hill Descent Control´.


O chassi continua composto de longarinas, por ser a solução mais robusta. A nova picape conta com amortecedores maiores na suspensão traseira, transmissão manual de seis velocidades ou automática com cinco marchas.

As especificações exatas para a versão europeia da L200, ainda não são conhecidas, pois, como dito, o modelo não foi lançado nesse continente, mas já se sabe que será possível escolher dentre os opcionais o sistema de detecção frontal de veículos e pedestres, para evitar colisões e atropelamentos. O utilitário também virá com sensor de “ângulo cego” e de aproximação de obstáculos em marcha a ré. (Fotos: divulgação Mitsubishi)

Deixe seu comentário