19 / 01 / 2019

Nissan exibe o Altima-te AWD, o devorador de neve!

Aproveitando o Salão do Automóvel de Montreal, a Nissan está expondo um produto diferenciado e praticamente só voltado ao mercado canadense. O ´Altima-te AWD´ talvez seja o sedã mais estranho já produzido, mas oferece ao consumidor que precisa se movimentar na neve uma desenvoltura invejável para um veículo desse porte.

Baseado no Nissan Altima AWD 2019, o Altima-te vem equipado com um robusto sistema de tração que elimina as rodas e utiliza esteiras ou “lagartas”, como alguns gostam de chamar. Assim como o Rogue Warrior, o Altima-te AWD foi totalmente modificado pela empresa Motorsports in Action baseada em Quebec, utilizando o sistema de esteiras ´Dominator´, da fabricante American Track Truck.

As esteiras medem 1,2 m de comprimento, 75 cm de altura e 38 cm de largura. A produção desse sedã especial exigiu mais modificações radicais em termos de carroceria e chassi em comparação ao veículo original de produção. A modificação externa mais evidente é vista nos para-lamas dianteiros e traseiros, alargados em 18 centímetros para servir como barreira de contenção de barro, lama e neve.

Para que o Nissan Altima-te AWD fosse totalmente funcional, a altura de condução do veículo teve de ser aumentada em 8 cm, assim como a suspensão também subiu 5 centímetros. (Fotos: Nissan / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário